Os filmes do Universo DC terão uma grande transformação no futuro, com planos para um reset que se seguirá de um plano de 10 anos, algo inspirado na concorrente Marvel.

A informação compartilhada pelo IGN foi revelada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. “Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio onde vamos focar, onde haverá uma equipe com um plano de dez anos focado apenas na DC. É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram de forma muito eficaz com Kevin Feige na Disney.”

publicidade

O fato de que Zaslav quer se inspirar na Marvel não é segredo nem novidade. Em abril, a Variety revelou que o CEO busca um líder para a DC no mesmo estilo de Kevin Feige, que comanda a Marvel Studios. No entanto, este nome ainda não foi anunciado.

O MCU já passou de sua primeira década, que compreendeu um período de extremo sucesso entre “Homem de Ferro”, lançado em 2008, e “Vingadores: Guerra Infinita”, de 2018, que preparou o terreno para o fim da Saga do Infinito e a Fase 3 do MCU, em “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha”: Longe de Casa”.

publicidade

Agora, a DC parece querer seguir esta mesma estratégia, com o planejamento de um período longo, depois de tentar concorrer com a Marvel à sua própria maneira.

Apesar de ter anunciado que um reset foi feito, Zaslav não anunciou como ou quando este reinício será realizado. Apesar de ter afirmado que reiniciarão as coisas, o CEO da Warner Bros. Discovery citou “Adão Negro”, “Shazam: Fúria dos Deuses” e “The Flash” como filmes que o estúdio está animado.

publicidade

Leia mais:

Assim como estes três filmes, “Aquaman 2” está em desenvolvimento e provavelmente se manterá apesar do reset da DC. O mesmo não pode ser dito de “Batgirl”, que teve seu lançamento cancelado esta semana.

publicidade

Por outro lado, filmes fora do Universo Estendido DC não parecem envolvidos neste reset, e “Coringa 2” ganhou data de lançamento, além da confirmação da participação de Lady Gaga, enquanto uma sequência de “Batman” está em desenvolvimento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!