A Samsung SDI, a fabricante de baterias da marca sul-coreana, anunciou que o seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de baterias para EVs nos EUA está pronto para operar. 

Localizada em Boston, a nova instalação é uma aposta para criar vantagem competitiva no mercado de baterias e desenvolver novas tecnologias em colaboração com startups e universidades locais, diz a empresa. 

Vale lembrar que Samsung também abriu recentemente uma nova instalação para o mesmo fim em Munique, Alemanha. Para 2023, a companhia planeja estabelecer outro centro semelhante na China, afirma o The Korea Herald.

Segundo Choi Yoon-ho, CEO da Samsung SDI, o plano é criar centros de P&D em várias regiões.

publicidade

Veja também:

Em 2021, a companhia também anunciou a construção da sua primeira fábrica de baterias para veículos elétricos nos EUA em colaboração com o grupo automotivo Stellantis. Já em 2022, a Samsung começou a desenvolver baterias para grandes marcas, como a Tesla e a alemã BMW.

No fim, a ideia é simples: aproveitar o crescimento do segmento para desempenhar um papel importante na cadeia de suprimentos global para EVs nos próximos anos, finaliza a Samsung SDI.

Volkswagen anunciou investimento multibilionário para fabricação de baterias

A gigante Volkswagen, a segunda maior montadora do mundo em vendas, também anunciou no mês passado um investimento de US$ 20 bilhões na sua divisão de baterias para veículos elétricos. 

O projeto envolve até a criação de uma nova empresa: a ‘Power Co’. A subsidiária cuidará de toda a cadeia, desde o fornecimento de baterias, pesquisa e desenvolvimento até a mineração das matérias-primas e a reciclagem no fim da vida útil. 

Segundo a companhia alemã, o cheque contribuirá para gerar 20 mil empregos. A expectativa é captar os mesmos US$ 20 bilhões anualmente em vendas.

Via: Sam Mobile

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!