“Call of Duty: Warzone”: Jogo é acusado novamente de plágio

Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 18/08/2022 10h15
WZ-Season-Three-Announce-TOUT
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Apesar de “Call of Duty: Warzone” continuar fazendo bastante sucesso, o jogo não escapa de algumas controvérsias. Segundo alguns usuários nas redes sociais, o game teria plagiado o visual de uma skin: o “Doomsayer”, adicionado recentemente ao FPS e que seria originalmente do título “Deaddrop”. Até o momento, a Activision não se pronunciou sobre a polêmica.

O traje mencionado na discussão faz parte do “Founders PASS” de “Deaddrop”, jogo PvP que ainda está em produção pelo estúdio do streamer Dr.Disrespect, a Midnight Society. O passe citado é um NFT, que é utilizado como moeda central do jogo, e os compradores tem direito a uma skin exclusiva do game.

Quem primeiramente notou as semelhanças entre os trajes foi o usuário ModenasHD, em uma postagem no Twitter. A skin de “Deaddrop” é usada por um ex-funcionário da Activision, Robert Bowling, conhecido como “fourzerotwo” na comunidade de “Call of Duty”. Bowling era estrategista criativo da Infinity Ward e atualmente trabalha no desenvolvimento de “Deaddrop” como chefe de desenvolvimento da Midnight Society.

Leia mais:

Essa não é a primeira vez que “Call of Duty: Warzone” é acusado de plágio. Há algumas semanas, a skin “Loya Samoyed”, parte do pacote de elite do Exterminador, também foi acusada de plágio. De acordo com o artista sul-coreano Sail Lin, os produtores de “Call of Duty” teriam copiado uma arte desenvolvida por ele dois anos atrás. Buscando evitar problemas, a Activision removeu o traje do jogo um dia depois.

“CoD: Warzone 2.0” poderá ser lançado em novembro de 2022

Com a imensa popularidade de “Call of Duty: Warzone”, não é surpresa que a Activision busca continuar o sucesso com uma sequência do battle royale. Após a recente confirmação do desenvolvimento de “Warzone 2.0”, é possível que o lançamento do jogo esteja marcado para novembro deste ano.

Segundo as informações do portal Charlie Intel, um suposto documento interno da Activision circulou entre alguns fóruns na internet e o ofício traz a possível data de lançamento de “Warzone 2.0”: 16 de novembro. Caso o vazamento esteja correto, os servidores abririam às 14h (Brasília) desse dia.

Para saber mais sobre o suposto lançamento, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.