No início desta semana, Mark Zuckerberg tinha um plano: apresentar o projeto Horizon Worlds, que, de acordo com ele mesmo, será o futuro do mundo digital e do metaverso. O que era pra ser um dia histórico, entretanto, acabou tornando-se motivo de piada na internet. Para tentar reverter um pouco a situação, o chefão da Meta compartilhou uma atualização na última sexta-feira (20).

Por se tratar de um projeto extremamente ousado e revolucionário, que já custou US$ 10 bilhões (cerca de R$ 51 bi), os internautas esperavam mais do que receberam na última segunda-feira (15), dia do anúncio: um simples avatar em 2D de Zuckerberg, com as imagens dos monumentos atrás, igualmente comuns. A imagem virou chacota e meme na internet.

selfie mark zuckerberg
“Selfie” de Mark Zuckerberg no metaverso que virou piada na internet. Crédito: Mark Zuckerberg/ Meta

Na tentativa de alterar a opinião dos usuários da web, Mark Zuckerberg compartilhou uma atualização de Horizon Worlds em que o avatar do bilionário recebeu um “update” e o ambiente, agora um local que remete a Roma antiga, foi renderizado, aumentando sua qualidade.

Em seu post no Instagram, Zuckerberg concordou com as críticas que recebeu com a primeira imagem. “Eu sei que a foto que postei no início desta semana foi bem básica – foi tirada muito rapidamente para comemorar o lançamento. Os gráficos no Horizon são capazes de muito mais … e o Horizon está melhorando rapidamente”, escreveu.

publicidade

Leia mais:

Horizon Worlds está disponível nos fones de ouvidos de realidade aumentada Quest VR, que já conta com mais de 300 mil usuários. Em fevereiro deste ano, a conta oficial do projeto no Twitter afirmou que mais de 10 mil mundos já haviam sido criados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!