“Batgirl”: Diretores tiveram acesso ao filme bloqueado pela Warner Bros.

Ana Luiza Figueiredo23/08/2022 15h15, atualizada em 25/08/2022 12h12
batgirl dc
Imagem: Warner Bros.
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quando foi anunciado o cancelamento do filme “Batgirl“, os diretores Bilall Fallah e Adil El Arbi tentaram “salvar” sua produção, mas acabaram descobrindo que não tinham mais acesso ao filme, por bloqueio da Warner Bros. Discovery.

Durante uma entrevista ao SKRIPT, o codiretor Bilall Fallah contou sobre seus esforços, que acabaram não funcionando, para salvar seu filme do Universo Estendido DC, que seria um exclusivo da HBO Max, após o cancelamento pela Warner Bros.

“Não, nós não temos nada [do filme],” disse Fallah. “[O codiretor] Adil [El Arbi] me ligou e disse, ‘Vá em frente! Filme tudo pelo seu telefone!’. Eu entrei no servidor… E tudo tinha ido embora. Nós ficamos [tipo]… ‘Mas que m****!’… Nós [nem] mantivemos [as cenas] com o Batman”, lamentou ele.

O cancelamento de “Batgirl” no começo do mês de agosto foi um choque na indústria cinematográfica, afinal o filme já estava totalmente gravado e em estágio de pós-produção já avançado, com custo em torno de US$ 90 milhões.

Na entrevista, Adil El Arbi ainda comentou sobre o que foi comunicado a eles sobre o cancelamento. “Os caras da Warner nos disseram que não foi um problema de talento da nossa parte ou da atriz [Leslie Grace], ou mesmo da qualidade do filme. Nós estávamos bem no meio da edição. Ainda havia muito trabalho a ser feito. Então não era como se o filme estivesse pronto.”

Ele adicionou: “Eles nos disseram que foi uma mudança estratégica. Uma mudança na gestão,” afirmando ainda que tratou-se de uma forma da companhia economizar dinheiro.

Leia mais:

Diversos rumores envolvendo as razões para o cancelamento do filme circularam online, mas a posição da Warner Bros. Discovery é que o projeto foi paralisado por não alinhar com o novo plano de 10 anos do estúdio para o Universo Estendido DC.

Os diretores, Adil El Arbi e Bilall Fallah, publicaram um pronunciamento em conjunto, descrevendo a situação como “triste e chocante”, além de se dizerem desapontados por o filme nunca ser visto pelos fãs. Além disso, o elenco e equipe de “Batgirl” foram elogiados pela dupla de diretores. Mesmo com o cancelamento, El Arbi e Fallah afirmaram que foi “um privilégio e uma honra” fazer parte do Universo DC, mesmo que por um curto período.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.