FIFA 23: Jogo completo vaza no Xbox

Rodrigo Mozelli01/09/2022 22h57, atualizada em 02/09/2022 00h00
fifa-23-logo
Imagem: Divulgação/EA
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na última terça-feira (30), os usuários do Xbox Series S e X tiveram uma grata surpresa. Devido a um erro da Xbox, o jogo FIFA 23 foi disponibilizado por completo para download por algumas horas, um mês antes de seu lançamento oficial.

De acordo com alguns jogadores, um pré-carregamento do jogo foi enviado para os que o compraram antecipadamente foi acidentalmente ativado, permitindo que compradores da versão Ultimate jogassem o game. Além disso, o teste disponível no EA Play pode ter sido lançado mais cedo, permitindo que outras pessoas também acessassem o jogo.

Leia mais:

Para minimizar os danos, a EA encerrou o servidor online do game. O portal britânico Mirror divulgou que jogadores que acessaram o beta fechado também conseguiram baixar a versão completa do FIFA 23. O novo simulador de futebol da desenvolvedora canadense tem lançamento marcado para 27 de setembro, somente.

Repercussão

Inúmeros gamers se manifestaram nas redes sociais, divulgando as classificações dos jogadores, por exemplo e até realizar uma transmissão ao vivo de uma partida. Por sua vez, a EA não se manifestou sobre o assunto. Veja abaixo mais repercussões nas redes sociais acerca do vazamento do FIFA 23:

Vazamento não é o primeiro incidente com o novo game

Há algumas semanas, outro erro envolveu o novo jogo da franquia FIFA. Um erro na Epic Games liberou a versão Ultimate do jogo com 99,98% de desconto. Neste caso, a EA afirmou que irá honrar o desconto.

Imagem destacada: Divulgação/EA

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.