Twitter começa a testar botão de compartilhar no WhatsApp  

Por Matheus Barros, editado por Acsa Gomes 08/09/2022 12h09, atualizada em 09/09/2022 13h14
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter começou a testar um novo botão de compartilhar tweets no WhatsApp. Os testes estão sendo feitos na Índia para usuários de aparelhos Android. A ideia é que os usuários mandem suas publicações diretamente para seus amigos e contatos.  

O botão de compartilhar no WhatsApp substituirá o tradicional botão de compartilhamento normal de tweet, que abre diferentes opções, como favoritos, envio por mensagem privada, entre outros. 

“A partir de hoje, estamos lançando um novo experimento exclusivamente na Índia – um mercado importante para nós. Estamos substituindo o ícone de compartilhamento nos Tweets pelo ícone do WhatsApp para a maioria das pessoas que usam o Twitter no Android no país, então compartilhar seus Tweets favoritos ou notáveis ​​é fácil mesmo além do Twitter, tornando a experiência mais aberta, acessível e holística para eles”, disse Shirish Andhare, diretor e chefe de produto do Twitter Índia.

A Índia é um país muito importante para diversas redes sociais, principalmente o WhatsApp. A plataforma de mensagens da Meta tem cerca de 400 milhões de usuários no país e se tornou uma das principais ferramentas de comunicação e compartilhamento de informações. 

Leia também!

Twitter permitirá editar tuíte apenas cinco vezes; entenda

No dia 1º de setembro deste ano, o Twitter anunciou que iria, finalmente, permitir a edição de tuítes. Pedido por muitos usuários há anos, a ferramenta terá algumas especificidades, e uma delas acaba de ser divulgada pela plataforma: você poderá editar suas publicações apenas cinco vezes.

Ao site TechCrunch, o Twitter explicou temer que a ferramenta seja muito utilizada e acabe destruindo, de certa forma, a essência da rede social do passarinho azul. O limite de cinco edições – que só poderão ser feitas dentro dos primeiros 30 minutos pós-publicação – quer impedir que usuários abusem do novo recurso.

Fonte: TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.