Um robô de entrega de comida foi flagrado, na última terça-feira (13), em Los Angeles, nos EUA, “ignorando” uma cena de crime e cruzando-a para chegar ao seu destino.

O vídeo compartilhado no Twitter mostra o gadget de quatro rodas “analisando” o caminho e, então, deixando diversos fotógrafos da perícia criminal para trás e cruzando a famosa faixa amarela da polícia, que indica que o local é cena de crime. Um dos profissionais, inclusive, até levanta a faixa para a passagem do robô.

Leia mais:

O local estava cheio de policiais, que, em um primeiro momento, parecem ignorar a presença do pequeno, mas, após sua passagem, é possível ver que alguns o fitaram chocados e perplexos. A situação mostra que os robôs de entrega autônomos precisam passar por mais ajustes para atuar eficientemente em situações como essa e não violarem nenhuma lei.

publicidade

Para o portal Gizmodo, William Gude, responsável pela publicação do vídeo, foi um dos que se espantou com a cena inusitada. “Vi o robô chegando e não pude acreditar no que estava vendo. Na hora, pensei: ‘O que acabei de filmar?'”, disse.

Falsa comunicação de crime

A NBC relatou que o local em questão foi isolado após ligações para o 911 de LA informando suposto disparo de arma de fogo, algo que, mais tarde, confirmou ser falso.

História do robô “penetra”

O pequeno robô, que causou risadas em uns e perplexidade em outros, pertence à Serve Robotics, empresa subsidiária da Uber que abriu as portas em 2021 e estreou em Los Angeles em maio deste ano.

Com informações de Futurism e Gizmodo

Imagem destacada: Reprodução/Twitter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!