Há cerca de uma semana, um corretor de imóveis da Flórida, nos EUA, levou um enorme susto enquanto fazia gravações com seu drone em Palm Beach, uma vila repleta de praias e lagoas. Robert Rosetto estava captando imagens do novo barco de sua namorada quando avistou um jacaré nadando e resolveu aproximar o equipamento do animal para filmá-lo.

Após observar o objeto estranho por alguns segundos, o animal saltou da água e abocanhou o aparelho, que foi destruído. “Nunca pensei que ele realmente se lançaria tão alto da água e pegaria o drone”, disse Rosetto. “Moro na Flórida há quase 30 anos e encontro jacarés com frequência, mas nunca vi nada parecido”.

Vídeo mostra o momento exato em que o jacaré abocanha o drone que sobrevoava a lagoa

Ele lamenta ter perdido o equipamento “novinho em folha” que usava para filmar os imóveis que vende. No entanto, houve quem tenha se divertido com o incidente. “Meu filho de 11 anos achou a coisa mais engraçada do mundo”, disse Rosetto ao jornal DailyMail

Leia mais:

publicidade

Os jacarés da Flórida são exímios saltadores, e fazem isso principalmente para alcançar galhos altos de árvores e atacar presas voadoras ou muito grandes. Mesmo a partir de um estado de repouso, eles são capazes de atingir até dois metros, se necessário. 

“Ao caçar animais de grande porte, os jacarés costumam ter uma certa desvantagem, pois são muito baixos no chão”, explica o site Wild Florida. “Para garantir a chance de puxar um animal grande como um cervo, o jacaré pulará mirando o pescoço da presa na esperança de que o animal perca o equilíbrio e caia”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!