Nubank: usuários relatam falhas no app

Matheus Barros05/10/2022 12h20, atualizada em 05/10/2022 18h38
Smartphone com aplicativo do Nubank na tela.
Crédito editorial: Diego Thomazini / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários do Nubank relatam que o aplicativo do banco está apresentando falhas nesta quarta-feira (5). As reclamações no site DownDetector, que acompanha o funcionamento de aplicativos, apontou que os problemas começaram por volta das 11h.

Aparentemente, os principais problemas estão relacionados ao login do aplicativo. Diversos usuários afirmam não conseguir entrar em suas contas e, mesmo quando acessam o aplicativo, não conseguem visualizar suas informações.

Leia também!

“Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para normalizar as operações da maneira mais rápida e eficiente possível”, afirmou o Nubank em um posicionamento oficial.

No Twitter, a tag Nubank se tornou um dos assuntos mais falados do Brasil, com diversos usuários relatando os problemas que estão enfrentando no app do banco digital.

Por volta das 18h desta quarta-feira, o Nubank anunciou que as operações estão normalizadas. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já estão normalizadas. O Nubank esclarece que o app passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina.”

Nubank diz que não fechou capital no Brasil, mas que fez mudança

O Nubank solicitará à B3 e à Comissão dos Valores Mobiliários (CVM) que seus papéis hoje listados no Brasil como BDRs nível 3 sejam convertidos em recibos de ações comuns, ou BDRs de nível 1.

O Nubank diz que não está deixando de ser listado no Brasil pois os papéis seguem sendo negociados na B3 e não é preciso que os investidores tenham que migrar para a NYSE (bolsa de valores de Nova York)”.

Até aqui, o Nubank é uma companhia de capital aberto nos Estados Unidos, e também no Brasil. Mas, após esta conversão de recibos, a fintech fará o pedido de descontinuidade do programa de BDRs de nível 3, e posteriormente o cancelamento do registro de companhia aberta emissora estrangeira de valores mobiliários de categoria A.

Clique aqui para acompanhar a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.