Além do mundo dos carros, a francesa Peugeot tem uma longa história no ramo das motocicletas, especialmente no continente europeu. A novidade da vez da marca é a e-Streetzone, sua segunda scooter totalmente elétrica.
O modelo será o sucessor da scooter a bateria e-Ludix e terá 112 km de autonomia por carga, segundo a fabricante, e duas baterias removíveis a bordo.

Também há um painel digital que se conecta ao smartphone do condutor e um compartimento de carga abaixo do assento (que deve ser ocupado parcialmente pelas baterias). É esperado que a scooter seja compatível com o aplicativo Free2Move eSolutions, que permite ajustar as rotas considerando a localização das estações de recarga mais próximas.
O valor do veículo ainda não foi revelado. Considerando que a anterior custava mais de 3 mil euros, é esperado algo na mesma faixa de preço. Mais informações sobre potência, torque e tempo de recarga também permanecem em segredo. No entanto, não deve demorar muito para sabermos mais sobre a e-Streetzone.
A nova scooter a bateria da Peugeot será revelada ao público pela primeira vez durante o Salão de Paris, que começa na próxima segunda-feira, 17 de outubro e vai até o dia 23.
Veja também:
- Assinar ou comprar um carro novo? Saiba o que vale mais a pena
- Veículos ultra compactos que dispensam habilitação são revelados pela Renault
- Tesla desbanca Volkswagen no mercado mais importante da Europa
- SUVs que não são elétricos, mas passam longe do posto de gasolina
Vale destacar que a Peugeot foi a empresa que inventou essa categoria de motocicletas há mais de 80 anos. Em 2019, a divisão de motos da empresa foi vendida para a indiana Mahindra, que foi a responsável pelo lançamento dos primeiros modelos totalmente elétricos da marca Peugeot Motorcycles.
Imagem principal: Peugeot/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!