Mark Zuckerberg compartilhou um post em seu perfil do Instagram para afirmar que o WhatsApp é uma opção muito melhor para os usuários de iOS que se preocupam com privacidade, e isso graças a criptografia de ponta a ponta que o aplicativo oferece.

A publicação foi colocada em um outdoor da Meta no meio da cidade de Nova York. A ideia era promover o uso do WhatsApp ao invés do SMS ou do super popular iMessage, da Apple.

publicidade

Leia mais:

Além da criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, Zuckerberg também destacou a capacidade que o aplicativo tem de “desaparecer” com as mensagens depois de um tempo predeterminado. Ele ainda lembrou que o mensageiro é compatível com multiplataformas.

publicidade
https://www.instagram.com/p/Cj0Tyr6Lh1u/

“O WhatsApp oferece muito mais privacidade e segurança que o iMessage, com criptografia de ponta a ponta e que funciona tanto no Android quanto no iPhone. Com o WhatsApp, você pode definir todos os novos bate-papos para que desapareçam através do toque de um botão. No ano passado, também introduzimos backups criptografados de ponta a ponta. Temos todas as funções que o iMessage ainda não tem”, disse o CEO da Meta.

whatsapp
Imagem: Koshiro K/Shutterstock

WhatsApp: Mark Zuckerberg não teria planos imediatos para levar anúncios ao mensageiro

Com as recentes perdas financeiras para outras plataformas e envolvendo o metaverso, a Meta poderia aumentar sua receita monetizando o WhatsApp, mas ao que parece, não há planos imediatos para isso.

publicidade

Presente em mais de 180 países e com mais de dois bilhões de usuários, o app de Mark Zuckerberg poderia abrir espaço para propagandas de serviços e empresas.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!