Tesla anunciou que sua divisão de armazenamento de energia entregou um número recorde de baterias no terceiro trimestre de 2022. Hoje (20), a empresa divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022. A montadora não atingiu as expectativas de receita, porém mostrou um lado positivo: Tesla Energy.

A Tesla Energy é a divisão de energia da empresa que instala painéis solares, telhados solares e produtos estacionários de armazenamento de energia, como Powerwall e Megapacks.

publicidade

Leia mais:

A implantação de armazenamento de energia atingiu um recorde de 2,1 GWh no último trimestre, uma implantação realmente impressionante no volume de baterias. A empresa ainda deu alguns detalhes sobre o novo recorde em carta de seus acionistas:

publicidade

“As implantações de armazenamento de energia aumentaram 62% A/A no terceiro trimestre para 2,1 GWh, de longe o nível mais alto que já alcançamos. Este nível de crescimento foi alcançado apesar dos desafios de semicondutores continuarem a ter um impacto maior em nosso negócio de energia do que em nosso negócio automotivo. A demanda por nossos produtos de armazenamento continua acima de nossa capacidade de fornecimento. Estamos no processo de aumentar a produção em nossa fábrica dedicada de 40 GWh Megapack em Lathrop, Califórnia, para atender à crescente demanda”.

Recentemente, soubemos que a Tesla aumentou a produção de Powerwall para 6.500 unidades por semana, que significa 87 MWh por semana. Megapacks contribuem muito mais com menos unidades, pois um único Megapack pode fornecer mais de 3 MWh de capacidade de energia.

publicidade

A Electrek ouviu de fontes familiarizadas com o assunto que a Tesla vem fazendo grandes progressos na Megafactory. Eles já produziam Megapacks exclusivamente na sua “Gigafactory” de Nevada, mas a produção agora está aumentando rapidamente na Megafactory na Califórnia.

No entanto, essa capacidade de produção é bastante recente e, portanto, a implantação não será sentida até o quarto trimestre e em 2023, quando a Tesla poderá instalar as baterias.

publicidade

A implantação de energia solar da Tesla também foi boa no terceiro trimestre, com 94 MW. É um aumento de 13% ano a ano – mesmo com uma queda em relação ao trimestre anterior, que Tesla atribuiu à implantação solar comercial.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!