A qualidade de produção do Tesla Model 3 foi o tema de um viral no TikTok feito por uma analista de carros. Jessica Tran, que tem mais de 1 milhão de seguidores na rede social, compartilha em sua conta impressões e dicas sobre a cultura automotiva — e a impressão dela sobre os elétricos da montadora não é nada boa.

O post veio em resposta a um seguidor, que havia perguntado por qual motivo a analista estava brava com a montadora de Elon Musk. Dona de um jeito peculiar de se expressar (e que também oferece visões muito detalhadas sobre a qualidade de diversos carros), Jessica acabou colocando em xeque os problemas na construção dos veículos da Tesla.

publicidade

Apesar de deixar registrado que a Tesla tem seus méritos por oferecer no mercado um carro elétrico com valor acessível, Jessica apontou para o “questionável” controle de qualidade do Model 3. O automóvel, ao que tudo indica, não era de propriedade da analista, mas sim de um cliente dela.

Vãos do Model 3 muito desproporcionais

Já de início, os vãos desiguais em boa parte da estrutura do sedan elétrico são desenhados pelos dedos da analista, mostrando a diferença dos espaços e a aparente falta de critério nesses detalhes. Por exemplo, em alguns locais, o vão está muito mais aberto do que em outros, que estão “super finos”.

Problemas com os espelhos retrovisores, peças de acabamento e vedações de borracha também são descritos ao longo do vídeo. Além disso, Jessica mostra a má qualidade do encaixe na parte interna das portas e no acabamento do quebra-sol do Model 3.

Em uma parte da cena, Jessica mostra que o logo da Tesla no centro do volante do carro está desalinhado com o vão inferior da borda. Enquanto isso, outro ponto negativo observado pela analista é a duração de funcionamento da tela central do carro, que segundo ela dura apenas 60% do tempo. Jessica também faz questão de mencionar a tinta fina do Tesla Model 3, especialmente em comparação com seu Honda Accord 1991.

Vídeo já tem mais de dez milhões de visualizações

O vídeo da analista foi compartilhado e curtido mais de dez milhões de vezes no TikTok, desde sua postagem no dia 12 de outubro. O post apareceu no Twitter e pode ser conferido abaixo.

Já são mais de 870 mil visualizações só neste tweet até esta tarde do dia 13 de outubro. A depender do quanto Elon Musk se importa com sua marca nas redes sociais, pode ser que o viral ganhe ainda mais relevância dentro dos pátios da Tesla.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.