A italiana Lazzarini Design é uma marca que ficou conhecida por projetar embarcações extravagantes como o megaiate Sovrano, que traz dois helipontos, garagem e até jardim. Sua nova aposta é mais ambiciosa: o Jet Capsule GT-F, com design futurista e “hidropropulsão de ponta”. 

O modelo é basicamente uma moto aquática de grande porte, cujo interior pode ser configurado tanto para uso privado como comercial. Sua carcaça, combina fibra de carbono e fibra de vidro, isso significa que todo o casco é muito leve e resistente. 

publicidade

Veja também:

O sistema de propulsão também varia. O GT-F tem opções movidas a diesel, gasolina e até 100% elétrica. Dependendo da configuração, a embarcação gera até 1200 cavalos.

publicidade

Sistema de hidrofólios

O GT-F  possui outra carta na manga. Um sistema de hidrofólios que reduz os solavancos em águas agitadas (em resumo, é um tipo de “asa” que atua como superfície de elevação do veículo). A Lazzarini diz que a embarcação pode subir até 1 metro sobre a superfície da água e atinge até 60 nós (111 km/h) em aceleração máxima.

A velocidade de cruzeiro, por sua vez, é de 35 nós (65 km/h), mais rápido que a maioria dos barcos.

publicidade
Jet Capsule GT-F.
Medindo 10 metros de comprimento e 3,44 metros de largura, o modelo oferece no total uma superfície de 22 metros quadrados que pode ser configurada da maneira que o dono preferir. Imagem: Lazzarini Design/Divulgação

Uma das configurações padrões da marca para o interior é a de “jato executivo” aquático, que acomoda até 20 passageiros. Já a de lancha, oferece espaço para 10 pessoas, cama, área de alimentação e banheiro a bordo.

O Jet Capsule GT-F pode funcionar como um “jato executivo” aquático. Imagem: Lazzarini Design/Divulgação

Com prazo de entrega de até um ano, o veículo é feito sob encomenda. O preço, no entanto, ainda não foi revelado. Sua versão original, conhecida apenas como Jet Capsule, foi apresentada em 2014 no Monaco Yacht Show e sai por US$ 250 mil, cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual.

publicidade

No entanto, o irmão mais velho é bem menor, mais simples e menos luxuoso. Sendo assim, o valor para levar um GT-F para casa pode superar a marca de milhões de dólares.

Imagem principal: Lazzarini Design/Divulgação

Via: Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!