“Fogo e Sangue”, o livro de George R.R. Martin em que “House of the Dragon” se baseia, acompanha a história da Casa Targaryen, e começa muitos anos antes do período apresentado na série da HBO. Assim, escolher quando exatamente a série começaria foi um desafio, e o autor revelou ter defendido que a história começasse 40 anos antes.

“House of the Dragon” começa com um flashback cerca de uma década antes dos eventos principais da série começarem. O flashback mostrou o Grande Conselho de Harrenhal, onde o Rei Jaehaerys precisa apontar um novo herdeiro após seus filhos, Aemon e Baelon, morrerem. Os candidatos são Rhaenys (Eve Best), a filha de Aemon, e Viserys (Paddy Considine), o filho de Baelon, com o conselho optando por Viserys, com a linhagem masculina prevalecendo na sucessão.

publicidade

Leia mais:

Mas existia uma ideia, defendida pelo autor, de que as coisas começassem antes. “Não sei se devo revelar isso”, disse Martin em uma entrevista recente à editora Penguin Random House, onde falou sobre “House of the Dragon”. “Esse [início] não foi transmitido por alguma musa da Grécia Antiga. Nós – eu e os outros escritores – tivemos muitas discussões animadas sobre por onde começar essa história.”

publicidade

Ele ainda continuou: “[Uma] possibilidade que discutimos – que na verdade era minha possibilidade favorita, mas ninguém gostou, exceto eu [risos]. Eu teria começado muito antes. Eu teria começado 40 anos antes com o episódio que chamaria de ‘O Herdeiro e o Sobressalente’, no qual os dois filhos de Jaehaerys, Aemon e Baelon, estão vivos. E vemos a amizade, mas também a rivalidade, entre os dois lados da grande casa”, explicou Martin.

house of the dragon
O Grande Conselho de Harrenhal. Imagem: HBO

“Você sabe, Aemon morre acidentalmente quando um besteiro de Myr atira nele por acidente em Tarth e então Jaehaerys tem que decidir quem se torna o novo herdeiro. É a filha do filho mais velho que acabou de morrer [Rhaenys] ou é o segundo filho, que tem seus próprios filhos e é um homem e ela é apenas uma adolescente?”, continuou o autor. As coisas se complicaram ainda mais quando o segundo filho morreu, e a sucessão ficou mais embaralhada, sem um herdeiro direto ao trono.

publicidade

“Mas então você teria mais 40 anos e teria ainda mais saltos no tempo e teria ainda mais trocas de elenco e, uh, sim, eu era o único que estava realmente entusiasmado com isso,” contou Martin.

Mais saltos temporais e trocas de elenco realmente poderiam ser um grande problema para os fãs, com a 1ª temporada já cheia deles ao cobrir um período de 20 anos, o que incomodou algumas pessoas. Apesar de “House of the Dragon” ter começado desta forma, a série não terá mais nenhum salto temporal daqui para frente, com os atuais atores vivendo seus personagens “até o fim”, de acordo com o showrunner Ryan Condal.

publicidade

Recentemente, o Diretor de Conteúdo da HBO Max, Casey Bloys, confirmou que a 2ª temporada de “House of the Dragon” não chegará em 2023, com uma estreia para 2024 sendo o mais provável, apesar de não haver uma data oficial divulgada até o momento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!