Os co-showrunners de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” JD Payne e Patrick McKay revelaram que o retorno dos fãs sobre a 1ª temporada da série pode ter um impacto, pelo menos parcial, na 2ª temporada, apesar de boa parte dela já ter sido escrita antes mesmo dos primeiros episódios da série irem ao ar no Prime Video.

Em entrevista à revista Vanity Fair, a dupla comentou sobre o presente e o futuro da série localizada no universo de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, livros de J.R.R. Tolkien que inspiraram as trilogias para o cinema de mesmos nomes.

publicidade

Leia mais:

“Em termos de como isso afetou a segunda temporada, escrevemos a maior parte da segunda temporada antes do lançamento da primeira. Estamos refinando as últimas partes agora enquanto começamos a filmar. Mas, na verdade, o bolo estava meio que assado antes da resposta do público”, disse Payne ao explicar que a nova temporada já está basicamente desenvolvida.

publicidade

No entanto, ele também afirmou que o time criativo de “Os Anéis de Poder” ainda está ouvindo às respostas da audiência após a 1ª temporada de oito episódios ir ao ar no Prime Video, com o episódio final chegando na metade de outubro.

os anéis de poder
JD Payne e Patrick McKay, showrunners de “Os Anéis de Poder”. Imagem: Shutterstock

“Certamente, você olha para a resposta do público e vê quais personagens as pessoas amam e que tipo de narrativa as move”, continuou ele. “Eu não diria que estamos corrigindo demais nada disso, mas certamente estamos ouvindo as respostas das pessoas”.

publicidade

Além disso, McKay adicionou: “Então, na medida em que há uma correção de curso, somos apenas nós construindo os pontos fortes da série e os pontos fortes de nossos atores e designers.”

A maior parte da 1ª temporada de “Os Anéis de Poder” girou em torno da identidade de Sauron, assim como as origens dos tais anéis do título. Ainda não sabemos se a 2ª temporada da série girará em torno dos mistérios da Terra-média de forma tão forte como foi nos primeiros episódios.

publicidade

No entanto, apesar de ainda não ter uma data de estreia, isto não deve demorar para acontecer, com a chefe da Amazon Studios Jennifer Salker revelando à Variety que quer um intervalo o menor possível entre as temporadas. A 2ª temporada de “Os Anéis de Poder” já está em produção no Reino Unido.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!