Os dias no Twitter ficaram mais agitados após a compra da empresa por Elon Musk. Demissões, mudanças nas políticas internas e debandada de famosos e anônimos da rede social agitaram os bastidores.

Agora, o também dono da Tesla e da SpaceX quer que o Vine, plataforma de vídeos em formato curto do Twitter desativado em 2016, volte à ativa. Segundo o site Axios, o novo “big boss” teria indicado a engenheiros que quer um reboot que fique pronto ainda no fim deste ano.

publicidade

Leia mais:

A possibilidade é boa, pois Musk começou uma enquete em seu perfil na rede social para saber se seus seguidores querem mesmo o Vine de volta. Há quem queira ver o Vine de volta para bater de frente com o TikTok.

Musk mesmo perguntou “o que podemos fazer para sermos melhor que o TikTok?”. Ou seja, se o Vine voltar, este pode ser o princípio do X, o super app que Musk pensou em criar antes da compra do Twitter.

Contudo, fontes ouvidas pelo Axios disseram que trazer o Vine de volta, ao menos neste ano, é quase impossível, visto que a plataforma não passa por atualizações desde sua desativação, em 2016. “Há muito trabalho a fazer”, disse uma fonte acerca do código-fonte do Vine.

Sobre brigar com o TikTok e o Shorts, o Engadget opina ser igualmente difícil, pois boa parte do sucesso do TikTok vem do algoritmo “For You” da plataforma, que parece sempre saber qual vídeo sugerir para que o usuário permaneça no app, algo que o Vine sequer sonhou ter.

Com informações de Engadget

Imagem destacada: Twin Design/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!