Americano diz que meteorito incendiou sua casa e matou seu cachorro

Por Flavia Correia, editado por Acsa Gomes 08/11/2022 12h28, atualizada em 09/11/2022 14h19
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um incêndio destruiu uma casa na zona rural do condado de Nevada, norte da Califórnia, na noite de sexta-feira (4), matando um dos cães do proprietário. Autoridades estão investigando se isso teria relação com uma bola de fogo brilhante vista nos céus da região minutos antes.

Segundo Dustin Procita, ele estava dentro da residência com seus dois cachorros quando algo atingiu o telhado, dando início ao incêndio. “Eu ouvi um grande estouro e depois comecei a sentir cheiro de fumaça. Quando fui para a minha varanda, vi tudo sendo completamente engolido em chamas”.

Ele relatou à emissora de TV local KCRA 3 que tinha acabado de alimentar as vacas e estava sentado no sofá ouvindo música quando escutou o barulho de algo atingindo sua casa.

O fazendeiro conseguiu salvar apenas um de seus cães da raça Terrier Rateiro, tendo o outro morrido no incêndio. “Tentei ir pelas janelas, mas o fogo e a fumaça estavam se espalhando e eu não conseguia ver por dentro”, disse Procita.

A Nevada County man believes a meteorite hit his house catching it on fire! Penn Valley Fire is also investigating if…

Publicado por Michelle Bandur KCRA em Sábado, 5 de novembro de 2022

Segundo informações, bombeiros dos municípios de Penn Valley e Smartsville permaneceram combatendo as chamas por várias horas.

“Eu sempre assisti a chuvas de meteoros quando criança, mas nunca pensei que um deles pousaria no meu quintal ou no meu telhado”, disse Procita.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de Penn Valley, Josh Miller, serão necessárias cerca de duas semanas para que as análises sejam concluídas e possam determinar se a causa do incêndio está de fato relacionada à queda de um meteorito.

Leia mais:

É importante destacar que, nesta época do ano, ocorre a Chuva de Meteoros Táuridas do Sul, cujo pico se deu exatamente entre as noites de sexta e sábado (5) passados. No entanto, de acordo com a NASA, nenhum dos fragmentos de nenhum dos meteoritos vistos na sexta-feira chegou a tocar o solo ou iniciou qualquer incêndio. 

No domingo (6), William Cooke, gerente do Escritório de Meteoroides da agência, disse ao canal ABC10 que quando a maioria dos meteoritos atingem o chão, em geral, eles já estão frios.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Flavia Correia
Redator(a)

Jornalista formada pela Unitau (Taubaté-SP), com Especialização em Gramática. Já foi assessora parlamentar, agente de licitações e freelancer da revista Veja e do antigo site OiLondres, na Inglaterra.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.