Em busca de maneiras para permanecer competitivo no mercado, o YouTube testa um novo recurso de compras dentro do Shorts, versão da plataforma para vídeos curtos. A ferramenta é semelhante ao do rival TikTok.

O recurso irá permitir que os usuários comprem produtos promovidos diretamente por influenciadores do YouTube Shorts.

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Segundo o site Financial times, é esperado que o YouTube lance o recurso já em 2023. Para os criadores de conteúdos, a plataforma irá selecioná-los e pagará uma comissão para os produtos que venderem. O sistema funcionará como um marketing de afiliados. Os participantes irão ganhar 45% da receita de anúncios a partir do início do próximo ano. A escolha dos influenciadores, num primeiro momento, será restrita apenas aos residentes dos Estados Unidos.

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Já os usuários dos EUA, da Índia, do Brasil, do Canadá e da Austrália poderão fazer as compras no YouTube Shorts por meio de links nos vídeos.

homem segura celular com logo do YouTube Shorts
Imagem: Shutterstock

“É um modelo de endosso, em comparação com um modelo de publicidade mais tradicional ou um modelo de veiculação paga”, disse Michael Martin, gerente geral do YouTube Shopping, ao Financial Times. “Nosso objetivo é focar nas melhores oportunidades de monetização para criadores no mercado”, concluiu.

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YouTube vai permitir que criadores façam live em conjunto 

O YouTube anunciou o lançamento do “Go Live Together”, um recurso que vai permitir que os criadores de conteúdo façam lives em conjunto. A ideia é que o dono de algum canal tenha convidados especiais em suas transmissões ao vivo

Neste primeiro momento, poucos usuários poderão testar o novo recurso que é muito parecido com as funções co-streaming do TikTok e Twitch, mas aparece com algumas limitações que o tornam pouco chamativo. 

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Clique aqui para entende o novo recurso.

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