No início deste ano, o TikTok anunciou que está desenvolvendo API de pesquisa para melhorar o acesso a dados públicos e anônimos sobre conteúdo e atividades em seu aplicativo.

Agora, a empresa diz que está pronta para disponibilizar versão beta de sua API de pesquisa de plataforma e pediu aos membros de seus Conselhos Consultivos de Conteúdo e Segurança para testar versão inicial.

publicidade

Leia mais:

“Para começar, pedimos aos membros de nossos Conselhos Consultivos de Conteúdo e Segurança com experiência em desinformação, extremismo violento, comportamento odioso e tecnologias emergentes para testar uma versão inicial de nossa API de pesquisa de plataforma”, disse o TikTok em postagem em seu blog.

publicidade

“Eles terão acesso a dados públicos à medida que coletamos seus comentários sobre a usabilidade e a experiência geral. Estamos empenhados em ouvir e incorporar o feedback dos testadores e criar API que atenda às necessidades da comunidade científica, respeitando a privacidade de nossa comunidade.”

No momento do anúncio inicial, o TikTok disse que os pesquisadores atualmente não têm uma maneira fácil de avaliar conteúdo ou realizar testes em sua plataforma, e é por isso que viu a necessidade de uma API de pesquisa.

publicidade

Além da API de pesquisa de plataforma, o TikTok está desenvolvendo API de moderação de conteúdo. A empresa planeja compartilhar mais detalhes nos próximos meses.

A API do sistema de moderação dará aos pesquisadores selecionados maneira de avaliar os sistemas de moderação de conteúdo do TikTok e examinar o conteúdo existente no aplicativo.

publicidade

Os pesquisadores também poderão enviar seu próprio conteúdo para ver como diferentes tipos de conteúdo são permitidos, rejeitados ou repassados ​​aos moderadores para avaliação posterior.

A atualização do TikTok sobre seu trabalho de API de pesquisa ocorre em meio a diversas chamadas de atenção do comissário da FCC, Brendan Carr, para proibir o aplicativo.

Esta não foi a primeira vez que Carr expressou essa ideia. Depois que o BuzzFeed relatou impropriedades de dados implícitas em comunicações internas vazadas, Carr escreveu em junho para a Apple e o Google chamando o aplicativo de “risco inaceitável à segurança nacional” e pedindo às empresas que o removessem de suas lojas de aplicativos.

Com informações de TechCrunch

Imagem destacada: Tudo Celular

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!