Neste último domingo (20), o Koo App anunciou algumas novidades para os usuários brasileiros. Após ganhar uma imensa repercussão em meio às incertezas que envolvem o Twitter após a compra de Elon Musk, a plataforma indiana anunciou que está adicionando uma versão com idioma em português.

Após a atualização, a equipe do Koo afirma que os usuários do Brasil terão mais facilidade em localizar e seguir outros brasileiros na plataforma. Para alterar o idioma, é preciso acessar a aba “Settings”, de configurações, e depois disso, abrir o campo “Language”. Até o momento, a versão desktop em navegadores não recebeu o update.

publicidade

Os desenvolvedores do Koo ainda mencionaram que vão analisar algumas mensagens do público brasileiro sobre a tradução realizada na plataforma. Alguns usuários apontaram inconsistências nesse processo, como a palavra “Feed” sendo traduzida para “Alimentação” – nesse caso, uma tradução equivocada por ser literal.

Leia mais:

publicidade

Além disso, as páginas do microblogging indiano na Play Store e App Store também ganharam atualizações em português. Nas imagens de divulgação, o Koo definitivamente busca chamar a atenção de brasileiros ao destacar contas de pessoas famosas na internet, como o youtuber Felipe Neto.

No contexto de rivalidade com o Twitter, o cofundador do Koo, Mayank Bidawatka, mencionou que está pensando em contratar alguns dos funcionários que deixaram a rede do passarinho azul após a demissão em massa realizada por Elon Musk. Segundo ele, essas pessoas “merecem trabalhar em um lugar onde seus talentos são valorizados”.

publicidade

Selo de verificação no Koo: qualquer um pode receber?

Um assunto muito comentado nos últimos dias é a crise sem precedentes enfrentada pelo Twitter desde a chegada de Elon Musk a empresa. Temendo o pior, muitos usuários já procuram por alternativas para substituir a rede social. A aposta da vez é o Koo. Saiba mais sobre o sistema de validação de contas da plataforma indiana nessa matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!