O streamer Casimiro, recentemente banido por engano da Twitch, alcançou o feito de maior live da história do YouTube ao atingir o pico de 3,48 milhões de pessoas assistindo simultaneamente a estreia da seleção brasileira contra a Sérvia na Copa do Mundo do Qatar.

O número ficou um pouco abaixo da transmissão da FluTV que, em julho de 2020, durante a final da Taça Rio – considerado o primeiro turno do Campeonato Carioca – entre Fluminense x Flamengo, chegou ao pico de 3,59 milhões dispositivos conectados na transmissão ao mesmo tempo.

publicidade

A cantora Marília Mendonça, agora em terceira no ranking, figurou no topo da lista com sua primeira live intitulada “Live Local Marília Mendonca”, realizada no dia 8 de abril de 2020. A apresentação teve 3,31 milhões de visualizações simultâneas.

CazéTV
CazéTV. Imagem: Reprodução/YouTube

A segunda live de Marília Mendonça, a “Todos os Cantos De Casa”, transmitida em 9 de maio, teve pico de 2,21 milhões de visualizações.

publicidade

Confira abaixo as lives com os maiores picos da história do YouTube:

  1. FluTV: 3,59 milhões
  2. CazéTV (Brasil): 3,48 milhões
  3. Marília Mendonça (Brasil): 3,31 milhões
  4. Jorge & Mateus (Brasil): 3,24 milhões
  5. Andrea Bocelli (Itália): 2,86 milhões
  6. Gusttavo Lima (Brasil): 2,77 milhões

O novo canal de Casimiro, o CazéTV, transmitirá, no total, 22 jogos do Mundial disputado no Qatar. Os direitos de transmissão via streaming foram negociados pela FIFA com a empresa LiveMode, produtora e comercializadora do pacote. Essa, então, fechou parceria com o YouTube e negociou várias cotas de patrocínio.

publicidade

Casimiro transmitirá as outras partidas do Brasil, a final da Copa, entre outros jogos. Ele também fará lives e cortes com suas reações sobre os melhores momentos de todos os jogos. Parte do conteúdo aparecerá no canal “Cortes do Casimito”.

CazéTV
CazéTV. Imagem: Reprodução/YouTube

Leia mais:

publicidade

YouTube é o aplicativo mais utilizado por crianças brasileiras; confira lista

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box indicou que o YouTube ainda é o app mais acessado por crianças brasileiras de zero a 12 anos.

O estudo monitorou lista com 15 aplicativos. 67% das crianças com acesso a smartphone assistem a vídeos pelo streaming do Google, segundo os pais. Em relação ao ano passado, contudo, houve queda de 5%.

E não foi só o YouTube que sofreu queda no acesso dos pequenos. Praticamente todos os apps da lista perderam acessos. A maior foi do Facebook (6%), caindo de 24% para 18%. Confira o restante da pesquisa neste link.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!