Sam Bankman-Fried é preso em sua casa nas Bahamas

Após apresentação de acusações de promotores dos EUA
Rodrigo Mozelli12/12/2022 23h01, atualizada em 13/12/2022 22h48
Sam_Bankman-Fried.png
Imagem: Wikimedia Commons
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O fundador e ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried foi preso em sua casa nas Bahamas nesta segunda-feira (12) após promotores estadunidenses apresentou acusações criminais, de acordo com declaração do governo das Bahamas.

“A prisão de S.B.F. seguiu-se após o recebimento de notificação formal do Estados Unidos que apresentou acusações criminais contra S.B.F. e é provável que haja pedido de extradição”, disse o governo das Bahamas em comunicado.

Leia mais:

Cronologia do caso

Bankman-Fried esteve sob investigação pelo Departamento de Justiça dos EUA apos a “implosão” da FTX, que entrou em falência. Promotores do Distrito Sulista de Nova York confirmou que Bankman-Fried foi preso e disse que uma acusação seria aberta na terça-feira (13). As acusações incluem conspiração de fraude eletrônica, fraude eletrônica, fraude de segurança, conspiração de fraude de segurança e lavagem de dinheiro, disse uma fonte próxima à situação ao The New York Times.

Os procuradores vêm investigando se a FTX foi contra às leis ao transferir os fundos de seus clientes para a Alameda Research, um fundo de hedge de cripto que Bankman-Fried também fundou e era dono.

“No início dessa manhã [12] as autoridades bahamianas prenderam Samuel Bankman-Fried por requisição do governo dos EUA, baseado na acusação selada”, disse em um comunicado Damian Williams, advogado estadunidense do Distrito Sulista de Nova York.

Advogados envolvidos no casa estavam surpresos com a rapidez das notícias, que pipocara na noite anterior ao agendamento do depoimento de Bankman-Fried no Comitê dos EUA.

Com informações de The New York Times

Imagem destacada: Wikimedia Commons

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.