No Japão, terra natal da Honda, um dos segmentos mais populares do mercado automotivo são os microcarros (também conhecidos como kei cars). A novidade surgiu depois da Segunda Guerra Mundial como um incentivo do governo para reerguer a indústria automobilística do país e continua em alta até hoje.

Agora, a montadora japonesa combinou as vantagens da categoria com preço atraente e propulsão totalmente elétrica.

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O resultado é o Honda N-Van EV, com 3,3 m de comprimento, 1,4 m de largura e 1,9 m de altura. Apresentado na semana passada, o veículo é basicamente uma variante a bateria baseada no N-Van, o irmão a combustão lançado pela marca em 2018. Para incentivar a adoção de carros elétricos no país, a empresa apostou em um valor mais acessível, equivalente a R$ 38 mil.

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O preço é considerado abaixo da média mesmo entre os compactos japoneses. Por menos de R$ 40 mil — quase R$ 38 mil a menos que o carro 0 km mais barato do Brasil, o Mobi Like —, o comprador terá um EV na garagem com 200 km de autonomia por carga e até frenagem regenerativa a bordo.

O alcance é adequado para quem planeja usar o carro na cidade, seja para uso pessoal ou comercial, como para o transporte de passageiros ou entregas em percursos mais curtos, por exemplo. As versões comerciais do N-Van também podem ser equipadas com apenas um assento para o motorista, um recurso que otimiza a capacidade de carga útil.

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Por enquanto, a Honda ainda não revelou mais detalhes sobre o carro. O N-Van EV chega ao mercado japonês no segundo trimestre de 2024 e provavelmente não será lançado em outros países.

Imagem principal: Honda/Divulgação

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