As atitudes de Elon Musk no Twitter chamam a atenção do público das redes sociais e as enquetes do empresário estão no pacote. Na noite deste domingo (18), mais um questionamento de Musk aos usuários da plataforma repercutiu na web.

Após diversas controversas envolvendo o comando de Musk no Twitter, o empresário abriu uma enquete em seu perfil e perguntou aos usuários se ele deveria se afastar do cargo de líder da plataforma. Segundo o bilionário, os resultados seriam respeitados.

Leia também!

“Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete”, escreveu Musk na enquete, que já se encontra encerrada. No total, foram 17.502.391 votos e 57,5% dos usuários concordaram que o empresário deve sair do comando.

publicidade

A publicação de Musk recebeu diversas respostas e uma das mais curtidas foi a do influenciador Mr. Beast, criador de conteúdo com mais seguidores no YouTube atualmente. Ele questionou as regras envolvendo o bloqueio de compartilhamento de links de outras redes sociais no Twitter e se mostrou favorável ao afastamento: “Se você vai continuar fazendo coisas assim, então sim”.

O resultado da enquete ocorreu após mais algumas polêmicas de Musk pelo Twitter recentemente. Na última semana, contas de jornalistas foram suspensas devido à divulgação de informações envolvendo a localização do empresário em seu jato particular.

Depois de muitas discussões, os perfis dos jornalistas foram reativados. Como tem sido o costume, Musk abriu uma enquete em sua conta e questionou os seguidores sobre o retorno dos jornalistas ao Twitter, com 58,7% votando favoravelmente.

“O povo falou. Contas envolvidas em doxing (revelação intencional e pública de informações pessoais sem autorização) com minha localização terão sua suspensão revogada agora”, tuitou Musk sobre o ocorrido.

Especificamente sobre a enquete envolvendo o cargo de CEO, Musk ainda não se manifestou sobre o resultado do questionamento. Com isso, não é possível saber até o momento se ele pretende, de fato, cumprir o combinado ou se a pergunta foi apenas uma forma de engajamento entre os seguidores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!