Alienígenas? Fotos de bizarras criaturas assustam sul-africanos

Imagens viralizadas nas redes sociais, na verdade, retratam plantas mortas
Por Rodrigo Mozelli, editado por André Lucena 05/01/2023 02h37, atualizada em 05/01/2023 12h29
65FUOGWXSFDSJL6RYAINH3FIMA
Plantas mortas pareciam alienígenas e assustaram moradores (Imagem: Reprodução/Facebook)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Fotos bizarras de supostos “extraterrestres” saindo de uma praia na África do Sul viralizaram nas redes sociais na última semana. As imagens são tão estranhas, que muita gente pensou se tratar de seres alienígenas.

Quem divulgou as fotos redes afora foi Jan Voster, de 62 anos, morador de Still Bay, cidade litorânea localizada no Cabo Ocidental da África, região fotografada. À imprensa internacional, o homem disse que “pensei que as pessoas se divertiriam com isso, mas logo foi algo muito sério, algo extremamente sério”.

Leia mais:

Plantas mortas pareciam alienígenas e assustaram moradores (Imagem: Reprodução/Facebook)

Afinal, o que eram os “extraterrestres”?

Segundo Voster, os supostos extraterrestres são plantas mortas da espécie Aloe Vera Ferox, que deram a ilusão de serem monstros com tentáculos. “Muitas pessoas tinham medo destes monstros marinhos de aspecto extraterrestre. Era como ‘Tubarão’ e me perguntavam: ‘É seguro entrar na água?'”, disse o homem.

Segundo a imprensa internacional, as razões para Voster publicar as imagens foi para criar consciência acerca do dano ambiental causado pelos seres humanos. “Pensei que poderia usar isto como metáfora de como vemos estas plantas como ‘extraterrestres’, mas, na realidade, nós somos os ‘extraterrestres’ de duas pernas que arruínam o mundo deles. Era essa a ideia”, finalizou Voster.

Com informações de FayerWayer

Imagem destacada: Reprodução/Facebook

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.