Fotos bizarras de supostos “extraterrestres” saindo de uma praia na África do Sul viralizaram nas redes sociais na última semana. As imagens são tão estranhas, que muita gente pensou se tratar de seres alienígenas.

Quem divulgou as fotos redes afora foi Jan Voster, de 62 anos, morador de Still Bay, cidade litorânea localizada no Cabo Ocidental da África, região fotografada. À imprensa internacional, o homem disse que “pensei que as pessoas se divertiriam com isso, mas logo foi algo muito sério, algo extremamente sério”.

Leia mais:

publicidade
Plantas mortas pareciam alienígenas e assustaram moradores (Imagem: Reprodução/Facebook)

Afinal, o que eram os “extraterrestres”?

Segundo Voster, os supostos extraterrestres são plantas mortas da espécie Aloe Vera Ferox, que deram a ilusão de serem monstros com tentáculos. “Muitas pessoas tinham medo destes monstros marinhos de aspecto extraterrestre. Era como ‘Tubarão’ e me perguntavam: ‘É seguro entrar na água?'”, disse o homem.

Segundo a imprensa internacional, as razões para Voster publicar as imagens foi para criar consciência acerca do dano ambiental causado pelos seres humanos. “Pensei que poderia usar isto como metáfora de como vemos estas plantas como ‘extraterrestres’, mas, na realidade, nós somos os ‘extraterrestres’ de duas pernas que arruínam o mundo deles. Era essa a ideia”, finalizou Voster.

Com informações de FayerWayer

Imagem destacada: Reprodução/Facebook

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!