No meio da avalanche de carros elétricos lançados na China, um modelo mais “baratinho” da BYD tem tudo para se destacar no mercado e pode até vir para o Brasil. Se trata do Seagull. Apesar de ainda não ter sido revelado oficialmente, o processo de homologação já entregou alguns detalhes do carro.

O Seagull é o irmão mais novo do BYD Dolphin (já falamos sobre ele aqui). Segundo os dados registrados no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, o modelo de entrada têm cinco portas e 3,78 metros de comprimento.

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Novo BYD Seagull vem com barra de LED na traseira e spoiler no teto. Imagem: MIIT/Reprodução

Com lugar para até quatro ocupantes, o Seagull é alimentado por uma bateria de 30,7 kWh e vem equipado com um modesto motor elétrico de 74 cavalos. Já a autonomia do compacto chinês, deve ficar em torno de 300 km por carga.

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O hatchback lembra um pouco o D1, outro modelo da BYD que inclusive virou viatura de polícia em São Paulo. O restante das medidas são: 1,72 m de largura e 1,54 m de altura. Já a distância entre eixos é de 2,5 metros. O peso, segundo o MIIT, fica na faixa de uma tonelada.

Quanto vai custar?

Previsto para chegar ao mercado chinês em abril, o BYD Seagull entra em produção em breve. Seu principal atrativo talvez seja o preço de partida, 60.000 yuans, o equivalente a R$ 45.958, o que o torna uma proposta para lá de tentadora como primeiro carro elétrico ou para o público mais jovem.

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Vai vir para o Brasil?

O Seagull também será exportado para outros países onde a marca já atua ao longo de 2023, ou seja, há uma chance do elétrico mais acessível também desembarcar por aqui, resta saber por quanto.

Se vier, o EV vai brigar diretamente com o Renault Kwid E-Tech, o Chery iCar e o JAC E-JS1 pelo posto de carro elétrico mais barato do Brasil, logo, a expectativa é que chegue custando perto de R$ 140 mil, o triplo do preço praticado na China.

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Imagem: Reprodução

Apesar de o interior não ter sido revelado, um foto vazada no ano passado indica que o painel deve ser bem-parecido com o do Dolphin, ou seja, com uma grande tela flutuante central e um painel de instrumentos digital menor posicionado atrás do volante.

O modelo foi visto recentemente nas ruas na China.

Imagem principal: MIIT/Reprodução

Via: Car News China

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