Namorada diz que Jeff Bezos planeja voo espacial turístico só de mulheres

Lauren Sanchez, namorada de Jeff Bezos, dono da Blue Origin, também revelou que fará parte dessa tripulação totalmente feminina
Flavia Correia27/01/2023 15h00, atualizada em 27/01/2023 15h04
Jeff-bezos-lauren-sanchez
Imagem: Fred Duval - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Desde 2021 até hoje, já foram realizados seis voos turísticos suborbitais pela Blue Origin – empresa pertencente ao bilionário Jeff Bezos. Eles levaram, ao todo, mais de 30 pessoas para dar um passeio além da fronteira entre a Terra e o espaço.

Postagem feita pela Blue Origin no Twitter na época de seu primeiro voo turístico suborbital, que contou com o dono da empresa, Jeff Bezos (em pé, ao centro) entre os passageiros

O próprio empresário e seu irmão, Mark, foram uns dos quatro passageiros da missão de estreia. Depois desse lançamento, algumas celebridades, como o ator William Shatner (o lendário “Capitão Kirk”, de Star Trek) e o apresentador do programa televisivo Good Morning America, Michael Strathan, também voaram no foguete New Shepard.

Aliás, o veículo já teve como tripulante, inclusive, a empresária Laura Shepard Churchley, filha de Alan Shepard, o primeiro americano a ir ao espaço, que inspirou o nome da espaçonave.

Não podemos deixar de citar Victor Corrêa Hespanha, que graças a um sorteio feito em uma plataforma de criptoativos, tornou-se o segundo brasileiro a ir ao espaço, bem como o primeiro turista espacial do país e o primeiro “criptonauta” do mundo, quando participou do quinto voo tripulado da Blue Origin.

A empresa, agora, quer inovar. Segundo a apresentadora de TV Lauren Sanchez, namorada de Jeff Bezos, eles pretendem realizar um voo totalmente feminino – e o primeiro assento já tem dona: a própria Lauren.

Apresentadora de TV e piloto de helicóptero formada, Lauren Sanchez, namorada de Jeff Bezos, diz que vai fazer parte da primeira tripulação totalmente feminina da Blue Origin. Imagem: DFree – Shutterstock

Leia mais:

Em entrevista publicada nesta quarta-feira (25) no The Wall Street Journal, ela não revelou os nomes das outras cinco passageiras, mas disse que serão “mulheres que estão fazendo a diferença no mundo, que são impactantes e que têm uma mensagem para passar”.

A namorada de Jeff Bezos é piloto de helicóptero treinada – embora essa habilidade não vá servir de nada durante o voo da Blue Origin, já que o veículo é totalmente autônomo. Ela não informou a data exata do primeiro voo totalmente feminino da Blue Origin, apenas que ele deve acontecer até o início de 2024.

A data de lançamento é desconhecida neste momento, mas Lauren disse que espera voar até o início do próximo ano.

Os voos da espaçonave New Shepard são breves, durando apenas em torno de 11 minutos, desde a decolagem até o pouso da cápsula. Mesmo sendo um “bate-volta” rapidinho, dá tempo de ver a imensidão do espaço, contemplar a curvatura da Terra e flutuar em microgravidade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Flavia Correia
Redator(a)

Jornalista formada pela Unitau (Taubaté-SP), com Especialização em Gramática. Já foi assessora parlamentar, agente de licitações e freelancer da revista Veja e do antigo site OiLondres, na Inglaterra.