Desde 2021 até hoje, já foram realizados seis voos turísticos suborbitais pela Blue Origin – empresa pertencente ao bilionário Jeff Bezos. Eles levaram, ao todo, mais de 30 pessoas para dar um passeio além da fronteira entre a Terra e o espaço.

Postagem feita pela Blue Origin no Twitter na época de seu primeiro voo turístico suborbital, que contou com o dono da empresa, Jeff Bezos (em pé, ao centro) entre os passageiros

O próprio empresário e seu irmão, Mark, foram uns dos quatro passageiros da missão de estreia. Depois desse lançamento, algumas celebridades, como o ator William Shatner (o lendário “Capitão Kirk”, de Star Trek) e o apresentador do programa televisivo Good Morning America, Michael Strathan, também voaram no foguete New Shepard.

Aliás, o veículo já teve como tripulante, inclusive, a empresária Laura Shepard Churchley, filha de Alan Shepard, o primeiro americano a ir ao espaço, que inspirou o nome da espaçonave.

Não podemos deixar de citar Victor Corrêa Hespanha, que graças a um sorteio feito em uma plataforma de criptoativos, tornou-se o segundo brasileiro a ir ao espaço, bem como o primeiro turista espacial do país e o primeiro “criptonauta” do mundo, quando participou do quinto voo tripulado da Blue Origin.

publicidade

A empresa, agora, quer inovar. Segundo a apresentadora de TV Lauren Sanchez, namorada de Jeff Bezos, eles pretendem realizar um voo totalmente feminino – e o primeiro assento já tem dona: a própria Lauren.

Apresentadora de TV e piloto de helicóptero formada, Lauren Sanchez, namorada de Jeff Bezos, diz que vai fazer parte da primeira tripulação totalmente feminina da Blue Origin. Imagem: DFree – Shutterstock

Leia mais:

Em entrevista publicada nesta quarta-feira (25) no The Wall Street Journal, ela não revelou os nomes das outras cinco passageiras, mas disse que serão “mulheres que estão fazendo a diferença no mundo, que são impactantes e que têm uma mensagem para passar”.

A namorada de Jeff Bezos é piloto de helicóptero treinada – embora essa habilidade não vá servir de nada durante o voo da Blue Origin, já que o veículo é totalmente autônomo. Ela não informou a data exata do primeiro voo totalmente feminino da Blue Origin, apenas que ele deve acontecer até o início de 2024.

A data de lançamento é desconhecida neste momento, mas Lauren disse que espera voar até o início do próximo ano.

Os voos da espaçonave New Shepard são breves, durando apenas em torno de 11 minutos, desde a decolagem até o pouso da cápsula. Mesmo sendo um “bate-volta” rapidinho, dá tempo de ver a imensidão do espaço, contemplar a curvatura da Terra e flutuar em microgravidade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!