A Microsoft se prepara para revelar como sua nova ferramenta baseada no ChatGPT pode reinventar as ferramentas de produtividade. Depois de anunciar o novo Bing esta semana, a big tech vai combinar a IA com os principais aplicativos do Office: o Word, PowerPoint e Outlook.

  • O anúncio oficial está marcado para março.
  • No Outlook, a inteligência artificial será usada para melhorar os resultados das pesquisas e sugerir respostas para os e-mails.
  • Já no Word, a ferramenta promete melhorar a escrita dos usuários.
  • A Microsoft também está trabalhando em maneiras de gerar gráficos no PowerPoint usando IA. Uma evolução de um recurso do Bing que já permite gerar tabelas e gráficos simples.

As próximas etapas para combinar a IA do Bing nos aplicativos do Office são vistas como crucias pela empresa — vale destacar que o Google chegou a perder US$ 100 bilhões em valor de mercado depois que o Bard mostrou informações imprecisas logo na estreia.

publicidade

Leia mais:

Microsoft x Google

A rapidez na integração faz parte de uma nova briga que começou no setor de IA entre as duas gigantes do setor de tecnologia. Para ter uma ideia, a Microsoft planejava lançar o novo Bing com IA no fim de janeiro, mas acabou antecipando a novidade para esta semana como reposta ao anúncio do Bard, novo rival do ChatGPT.

publicidade
  • O CEO da Microsoft, Satya Nadella, quer que a empresa seja a líder quando o assunto é inteligência artificial.
  • Mais de 1 milhão de pessoas já se inscreveram na lista de espera para testar o novo Bing em 48 horas.
  • O buscador inclusive se tornou o terceiro aplicativo mais popular na App Store nos EUA nesta quinta-feira (9).
  • Os executivos estão confiantes de que estão à frente do Google com o novo Bing e, agora, com a integração da IA no Office.

No fim, ja ficou claro que ‘inteligência artificial’ será a aposta da vez em 2023. Resta saber quais serão os próximos capítulos da disputa entre Microsoft e Google no setor. Fique de olho no Olhar Digital para as últimas novidades.

Imagem principal: Ascannio/Shutterstock

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!