Twitter flexibiliza regras e passa a permitir propagandas de empresas de cannabis

Elon Musk busca aumentar os lucros do Twitter com definição
Por Rodrigo Mozelli, editado por Carolina Martins 15/02/2023 22h51, atualizada em 16/02/2023 22h59
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O Twitter está afrouxando suas políticas de publicidade para permitir que as empresas de cannabis promovam suas marcas no serviço. As mudanças tornam o Twitter a primeira grande plataforma de mídia social a receber anúncios de maconha nos Estados Unidos.

No futuro, o Twitter permitirá que os anunciantes promovam a preferência de marca e conteúdo informativo relacionado à cannabis para CBD, THC e produtos e serviços relacionados à cannabis.

Twitter, em seu blog

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Embora a mudança permita que as empresas que vendem produtos de cannabis anunciem seus negócios, ainda haverá algumas restrições sobre o que pode aparecer nos anúncios.

Como aponta o Axios, os anúncios não podem “promover ou oferecer a venda de cannabis” diretamente, com exceção de certos produtos CBD. Também existem restrições relacionadas à idade e localização que limitam quem pode ser segmentado com anúncios relacionados à cannabis.

A mudança é a maneira mais recente de o Twitter reformular suas regras sob a liderança de Elon Musk para permitir conteúdo que antes era proibido. A atualização da política também ocorre em momento em que muitos anunciantes abandonaram a plataforma ou reduziram significativamente o quanto estão gastando.

Ao se abrir para as empresas de cannabis, que até agora tinham opções extremamente limitadas para alcançar as pessoas nas plataformas de mídia social, o Twitter tem a oportunidade de trazer novo conjunto de anunciantes.

Em seu anúncio, o Twitter sugeriu que as empresas de cannabis poderiam alcançar grande público na plataforma, observando que a conversa relacionada à cannabis “é maior do que a conversa sobre tópicos como animais de estimação, culinária e golfe, bem como categorias de alimentos e bebidas, incluindo fast food, comida, café e bebidas.”

Com informações de Engadget

Imagem destacada: Shutterstock

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Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Carolina é Publicitária, pós-graduada em Marketing Digital e integrou times de marketing e criação como Embraer e Tecnoblog. Nas horas vagas faz crossfit, corre, joga e come lanches por aí.

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