Santos e Corinthians promovem leilão de camisas para ajudar vítimas das chuvas no litoral de SP

Evento começa às 16h deste domingo (26) e vão até 9 de março; lance inicial será de R$ 800
Rodrigo Mozelli24/02/2023 22h50
FpwkRHqWcAYTiib
Imagem: Divulgação/Corinthians
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Rivais em campo, solidários fora dele. Santos e Corinthians jogam neste domingo (26) pelo Campeonato Paulista e se uniram para ajudar as vítimas das fortes chuvas que vem atingindo o litoral de São Paulo desde o início desta semana.

A primeira parte da iniciativa estará nas camisas dos jogadores. Elas levarão um patch especial, na barra frontal, simbolizando a união dos clubes e a adoção da hashtag #juntospelolitoral.

Leia mais:

A outra etapa da iniciativa será o leilão das 22 camisas titulares autografadas por cada jogador desde o apito inicial. Com o começo da partida, às 16h, o site Play For a Cause dará início à causa. Até 9 de março, os interessados poderão realizar lances. O valor inicial é de R$ 800.

Com informações de UOL

Preços altos e estradas liberadas: veja fakes news sobre tragédia no Litoral Norte

Não bastando a devastação que o temporal que afetou o Litoral Norte de São Paulo causou, agora boatos e notícias falsas alimentam o caos já instalado na região de São Sebastião. De acordo com informações da Folha de São Paulo, entre as falácias estão que: 

  • Piratas saquearam embarcações de voluntários; 
  • Estradas já foram totalmente liberadas; 
  • Água e alimentos vendidos a preços exorbitantes; 
  • Sobreviventes passaram dias soterrados.

A maioria das fakes news partem especialmente de grupos de WhatsApp e, entre as histórias que não se sustentam quando verificadas com cuidado, está a dos supostos preços altos para itens básicos.

O caso, que circulou com maior força nas redes sociais, terminou em boletim de ocorrência policial: funcionários de um mercado foram ameaçados por populares depois da circulação de um vídeo que acusou a loja de transportar o estoque para áreas nobres, perto da praia, onde seria possível vender mais caro (macarrão a R$ 20 seria o boato).

Leia mais aqui.

Imagem destacada: Divulgação/Corinthians

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.