Atualização do Telegram economiza bateria

App também promete otimizar desempenho de celulares antigos
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 09/03/2023 17h34
Pessoa segurando iPhone, no qual abre o Telegram pela primeira vez
(Imagem: Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Telegram apresentou uma atualização que melhora a economia de bateria do celular, otimiza aparelhos menos potentes e dá opções de velocidades de reprodução.

A rede social informa que testou o novo recurso em 200 tipos de dispositivos Android para verificar o desempenho do aplicativo.

Leia mais:

Confira os novos recursos:

  • Modo de economia de energia: permitirá desativar animações e efeitos para aumentar a duração da bateria e melhorar o desempenho em dispositivos mais antigos. O recurso possibilita, ainda, limitar as atualizações em segundo plano.
  • Velocidade de Reprodução Precisa: o usuário poderá alterar a velocidade de reprodução de vídeos, podcasts e mensagens de voz. Ao segurar o botão “2x”, será possível escolher uma velocidade entre 0.2x e 2.5X.
  • Horário de Leitura em Grupos: facilitará a visualização de confirmações de leitura em grupos com menos de 100 membros. 
  • Envio Automático de Links de Convite: atualmente, o Telegram dá ao internauta a possibilidade de impedir que usuários lhe adicionem em grupos — o que pode dificultar a vida de quem precisa te enviar um link de convite. Com a nova atualização, é possível enviar automaticamente links de convites para quem desabilitar o envio.

Telegram agora permite traduzir chats inteiros

Em sua primeira atualização do ano, o Telegram anunciou dez novos recursos. Entre eles, usuários Premium do mensageiro podem traduzir chats, grupos e canais inteiros, tocando na barra de “Traduzir” na parte superior. Você pode ocultar essa barra e ainda controlar quais idiomas são usados.

Uma opção de tradução também está disponível para os demais usuários. Mas, nesse caso, não é possível traduzir em tempo real, será necessário selecionar a mensagem e tocar em “Traduzir mensagem”.

Para mais informações, acesse a matéria completa.

Imagem destaque:  wichayada suwanachun / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.