The Mandalorian’ surgiu como uma série derivada do rico universo de ‘Star Wars’. No entanto, logo assumiu sua própria identidade. Isso, obviamente, foi graças à sua história que resgata diversos personagens bastante amados pelos fãs e pela presença da “Criança”, popularmente conhecida como Baby Yoda – ou Grogu, seu verdadeiro nome.


É impossível assistir ao seriado e não se encantar com o carisma do pequeno – além de desejar desesperadamente um boneco do personagem . Para comemorar o fim da segunda temporada da produção, o Google lançou uma ferramenta para smartphones Android que permite trazer o Baby Yoda para o mundo real utilizando realidade aumentada.

publicidade

Vale lembrar que isso só é possível se o seu smartphone for compatível com a plataforma de realidade aumentada AR Core, do Google. Caso contrário, só será possível ver o Baby Yoda em um fundo branco. Quer saber como fazer isso? Confira nosso tutorial completo.

  • Em primeiro lugar, abra o Google em seu smartphone ou tablet. Isso pode ser feito pelo navegador ou pelo aplicativo;
  • Em seguida, pesquise “Baby Yoda”, “Bebê Yoda”, “The Child” ou “Grogu;
  • Desça um pouco a página e procure pelo personagem em 3D que está se movendo;
  • Clique em ‘Veja em 3D’ para ampliá-lo;
  • Depois, selecione ‘Veja no seu Espaço’ e siga as instruções mostradas para que o aplicativo detecte o chão do local;
  • Por fim, posicione o personagem da maneira que quiser e divirta-se.

Muito além do Baby Yoda em realidade aumentada

Além de Grogu, o Google Search também tem modelos tridimensionais de várias criaturas de vários períodos da história da Terra, de um T-Rex ou Velociraptor a criaturas mais modernas, como Aligatores, Tubarões Brancos, porcos e gatos domésticos.

publicidade

Em julho deste ano a ferramenta ganhou um conjunto de insetos, incluindo várias espécies de besouros, borboletas, gafanhotos e cigarras. Em agosto foi a vez de criaturas pré-históricas, como o Cambropachycope, um crustáceo marinho que é dono dos olhos mais antigos de que se tem registro (não dois, mas muitos olhos).

Nesta semana a ferramenta ganhou mais de 50 animais, entre eles várias espécies de cães e gatos, além de criaturas mais exóticas como hipopótamos e girafas.