Crédito editorial: Robert Way / Shutterstock
A chinesa SenseTime, uma das maiores empresas de inteligência artificial do país, acaba de revelar nesta segunda-feira (10) um novo chatbot e um gerador de imagens alimentados por IA. O plano é simples: se juntar a outras gigantes da tecnologia na corrida que começou com o “boom” do ChatGPT no fim do ano passado.
O CEO e cofundador da empresa, Xu Li, mostrou um pouco do que o chatbot chamado “SenseChat” consegue fazer.
Leia mais:
Como é o chatbot:
Além do SenseChat, a empresa também apresentou um gerador de imagens com IA e ferramentas de modelagem 3D. Segundo a empresa, todas vão funcionar juntas para criar em tempo real vídeos nos quais um apresentador e o cenário são gerados por IA.
“Podemos gerar uma cena digital para uma sala de transmissão ao vivo”, disse Xu. “Na verdade, você pode nem saber se é uma pessoa real fazendo a transmissão” — vale recordar que o uso de IA em telejornais chineses já está virando tendência.
As ações da SenseTime dispararam na semana passada após a empresa confirmar o lançamento dos produtos. Outras gigantes chinesas também estão trabalhando em suas próprias versões do ChatGPT, incluindo o Baidu com o Ernie Bot. Já o Alibaba Group, segundo a Reuters, deve lançar seu próprio chatbot de IA nesta terça-feira (11).
Imagem principal: Robert Way/Shutterstock
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de abril de 2023 09:21