O Google está atualizando o Bard para ajudar os desenvolvedores a escrever e depurar códigos.

Rivais, como ChatGPT e Bing, suportam a geração de código, mas o Google diz que foi “uma das principais solicitações” recebidas desde a abertura do acesso ao Bard no mês passado.

publicidade

Leia mais:

O Bard agora pode gerar código, depurar código existente, ajudar a explicar linhas de código e até mesmo escrever funções para o Planilhas Google. “Estamos lançando esses recursos em mais de 20 linguagens de programação, incluindo C++, Go, Java, Javascript, Python e Typescript”, explica Paige Bailey, gerente de produto do Google Research, em postagem no blog.

publicidade

Você pode pedir ao Bard para explicar os trechos de código ou explicar o código nos repositórios do GitHub de maneira semelhante à forma como o GitHub, da Microsoft, está implementando assistente semelhante ao ChatGPT com o Copilot.

O Bard também depurará o código que você fornecer ou até mesmo seu próprio código se houver algum erro ou se a saída não for o que você estava procurando.

publicidade

Falando em erros, Bailey admite que o Bard “às vezes pode fornecer informações imprecisas, enganosas ou falsas ao apresentá-las com confiança”, assim como muitos chatbots com inteligência artificial.

“Quando se trata de codificação, o Bard pode fornecer código funcional que não produz a saída esperada ou fornecer um código que não é ideal ou incompleto”, diz Bailey. “Sempre verifique as respostas do Bard e teste e analise cuidadosamente o código em busca de erros, bugs e vulnerabilidades antes de confiar nele.”

publicidade

O Bard também citará a fonte de suas recomendações de código se as citar “completamente”.

Bard sai ou não?

O Google está avançando com o Bard, apesar de relatos que sugerem que os funcionários repetidamente criticaram o chatbot e o rotularam de “mentiroso patológico”.

O Google supostamente deixou de lado as preocupações éticas para acompanhar rivais, como OpenAI e Microsoft. Em testes do The Verge, comparando Bard, Bing e ChatGPT, o Bard é menos preciso do que seus rivais, segundo o portal.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!