Canal do São Paulo no YouTube é invadido e exibe conteúdos da Tesla

Invasores colocaram "live" de Elon Musk no perfil; mais de seis mil pessoas a assistiram
Rodrigo Mozelli03/05/2023 19h37
YouTube-1
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na tarde desta quarta-feira (3), o São Paulo foi surpreendido ao ter sua conta no YouTube invadida. O perfil tem mais de 1,7 milhão de seguidores e foi renomeado, passando a se chamar “Tesla US”.

A foto do perfil também foi trocada, passando a exibir a logo da empresa de EVs de Elon Musk. Houve ainda a transmissão não-ao vivo de uma live de Musk. Mais de seis mil pessoas a acompanharam.

Leia mais:

Contudo, os vídeos do clube ainda estavam acessíveis na aba Playlist, como ilustra a imagem abaixo. O São Paulo confirmou a invasão e se pronunciou via nota oficial. O YouTube já está ciente da situação e trabalha para recuperar o canal, o que deve levar 24h.

Imagem: Reprodução

Torcida tricolor, o São Paulo FC foi vítima de um ataque no canal do YouTube e está em contato com os responsáveis pela plataforma. A previsão dada pelo YouTube para a recuperação da conta é de 24 horas. Os conteúdos veiculados no momento não são de autoria do clube e recomendamos não acessar o canal até que a conta seja restabelecida. Informaremos assim que o caso for solucionado.

São Paulo FC, em nota oficial

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.