Se aproxima a estreia de um dos filmes mais esperados da DC: The Flash. Embora Ezra Miller seja a estrela da produção, o longa tem causado ansiedade nos fãs por marcar o retorno de um personagem icônico e nostálgico: o Batman de Tim Burton, interpretado por Michael Keaton

Keaton volta a usar a roupa de morcego após um hiato de 30 anos. Ele esteve em Batman, de 1989, e Batman: O Retorno, de 1992. Ele recusou o papel em Batman Eternamente, de 1995 — entenda aqui o motivo.   

Leia mais! 

Além de Keaton, The Flash verá ainda a volta de Ben Affleck também na pele do homem-morcego — eles viverão o personagem em diferentes linhas do tempo. Affleck foi o Cavaleiro das Trevas em Batman vs Superman e nas duas versões de Liga da Justiça. Michael Shannon, o General Zod de O Homem de Aço, de 2013, também reprisa o papel de vilão. 

publicidade

Vale pontuar que Keaton já se mostrou bem animado com seu retorno, antecipando até que o personagem lembra o original de Burton, o que particularmente agrada o ator — e muitos fãs. 

Tá, mas preciso assistir aos filmes antigos do Batman? 

De acordo com o novo chefe da DC, James Gunn, não é necessário assistir todos os filmes antigos do Batman para entender o personagem em The Flash. O cineasta esclareceu a questão no Twitter, ao tirar a dúvida de um fã. 

Você não precisa assistir nada, desde que saiba que o Batman de Keaton existe. 

James Gunn no Twitter. 

Dirigido por Andy Muschietti, The Flash tem estreia marcada para 15 de junho no Brasil. Assista aqui um dos trailers do filme mostrando o retorno de Keaton, bem como a sinopse do longa. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!