Na reunião de resultados do quarto trimestre de 2023 na última quinta-feira, 25 de maio, a Lionsgate confirmou que John Wick 5 está em desenvolvimento.

A sequência foi confirmada por Joe Drake, presidente do Motion Picture Group. Ele também mencionou outros projetos da popular franquia de ação incluindo um filme spin-off e uma série de TV da franquia, Ballerina e The Continental, respectivamente. Também citou os planos de um jogo triple-A da série.

publicidade

Leia mais:

Agora estamos avançando nessa franquia, não apenas no espaço de videogame AAA, mas olhando para a cadência regular de spin-offs, a televisão realmente crescendo nesse universo para que haja uma cadência constante de uma franquia que tenha um claro apetite pelo público.

O que é oficial é que, como você sabe, Ballerina é o primeiro spin-off que sai no próximo ano. Estamos desenvolvendo outros três, incluindo John Wick 5 e a série de televisão, The Continental, que será exibida em breve. E assim, estamos construindo o mundo e quando o quinto filme vier, será orgânico — será organicamente desenvolvido a partir de como estamos começando a contar essas histórias. Mas você pode contar com uma cadência regular de John Wick.

Joe Drake, presidente do Motion Picture Group.

O último filme da franquia, John Wick: Baba Yaga foi um sucesso de bilheterias, alcançando US$363 milhões em todo o mundo, e a cena pós-créditos já indicava uma sequência.

publicidade

Ballerina

O próximo filme de John Wick será Ballerina, que contará a história de uma jovem assassina que está em busca de vingar seus familiares mortos. O derivado será protagonizado pela atriz cubana Ana de Armas e tem data de estreia prevista para 7 de junho de 2024.

Games

A série já foi adaptada para os games com John Wick Chronicles, jogo de ação em primeira pessoa em realidade virtual (VR) lançado em 2017 e John Wick Helix, jogo de estratégia lançado em 2020.

publicidade

Em entrevista a Collider, a produtora do último filme confirmou que a série chegará aos games novamente.

Com informações de Comicbook.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!