Em entrevista ao programa “Good Morning America”, Tim Cook, CEO da Apple contou que usa o ChatGPT e disse que a empresa está analisando a ferramenta de perto.

No mês passado, a OpenAI disponibilizou o aplicativo oficial do ChatGPT para iPhones e iPads.

publicidade

Leia mais:

Embora os chatbots estejam fazendo sucesso, ele considera que o público em geral não pensa nos recursos do ChatGPT como inteligência artificial.

publicidade

Cook disse que os grandes modelos de linguagem como ferramentas de IA que alimentam os chatbots da OpenAI e Google são “grandes promessas”, mas tem potencial de demonstrar preconceito, desinformação e coisas piores em alguns casos.

O CEO também disse sobre a sua visão sobre regulamentações e proteções relacionadas a IA, o que ele considera necessário tendo em vista o rápido desenvolvimento dessas tecnologias.

publicidade

 A regulamentação é algo necessário neste espaço. Acho que são necessárias barreiras. E se você olhar para o futuro, é tão poderoso que as empresas precisam empregar suas próprias decisões éticas. 

A regulamentação terá dificuldade em acompanhar o progresso disso porque está se movendo muito rapidamente. Então, acho que cabe às empresas também se regularem.

Tim Cook em entrevista

Corrida para regulamentar a IA

A declaração do CEO da Apple acontece no momento em que as big techs correm para implementar medidas regulatórias das IAs.

  • Recentemente, OpenAI publicou um comunicado propondo a criação de um órgão internacional para regulamentação da IA;
  • Em evento no Rio de Janeiro, Sam Altman reforçou a necessidade da regulamentação em todo o mundo e defendeu o estabelecimento de padrões de segurança e auditorias externas responsáveis por verificar a aplicação segura de ferramentas como o ChatGPT e o Bard;
  • Brad Smith, presidente da Microsoft, disse que a regulamentação da inteligência artificial será um desafio para o século 21 e apresentou algumas medidas para tratar os problemas causados pela tecnologia;
  • Kent Walker, presidente-executivo de assuntos globais do Google pediu que governos, empresas e universidades se unam para analisar como os avanços da IA podem contribuir com a sociedade e, ao mesmo tempo, entender os riscos causados pela tecnologia.

Com informações de CNBC.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!