A grande conferência da Apple para desenvolvedores começou nesta segunda-feira (5). A keynote de abertura da WWDC 2023 trouxe novidades para os principais sistemas operacionais da empresa, mas não só isso: um novo produto bem interessante também foi apresentado.

Confira abaixo quais foram as principais novidades anunciadas durante a WWDC 2023:

publicidade

Vision Pro: Apple entra na realidade mista

Após muitos rumores, a Apple apresentou durante a WWDC os óculos de realidade mista Vision Pro. Ele promete aliar recursos de realidade aumentada com virtual, e também será bem caro: previsto para 2024, o dispositivo custará US$ 3.500.

Confira mais sobre ele clicando aqui.

publicidade

MacBook Air 15 polegadas: o notebook mais fino da categoria

Confirmando rumores recentes, a Apple introduziu durante a WWDC 2023 um novo MacBook Air com tela de 15 polegadas. Aliando potência a automonia de bateria, a empresa ainda afirma que o aparelho é o mais fino do mundo na categoria – ou seja, não há nenhum notebook com tela de 15 polegadas mais fino do que ele.

Confira mais clicando aqui.

publicidade

iOS 17 é oficial: as novidades para o iPhone

iOS 17. Imagem: Divulgação

Como de costume, uma nova versão do sistema operacional dos iPhones foi anunciada durante a WWDC: é o iOS 17. Entre os principais recursos está o chamado StandBy, que transforma o iPhone quase em uma tela inteligente, exibindo informações relevantes ao usuário mesmo com o telefone bloqueado.

Confira mais sobre ele clicando aqui.

publicidade

macOS e iPadOS

Os outros sistemas operacionais da empresa também foram atualizados: o macOS, que equipa os Macs e MacBooks; e o iPadOS, dos tablet iPad.

Confira as novidades das plataformas clicando aqui.

AirPods ganham recursos de IA

A Apple não chegou a mencionar “inteligência artificial” durante a apresentação, mas isso não impediu os AirPods de ganharem recursos que usam IA para aprimorar a experiência de usuário.

Confira todas as novidades clicando aqui.

M2 Ultra: chip equipará novos computadores

A Apple também atualizou o portfólio de processadores com o novo M2 Ultra, voltado para alguns dos mais potentes dispositivos da empresa. E dois deles foram anunciados durante o evento: um novo Mac Pro e um Mac Studio.

Confira mais sobre o chip e os novos computadores clicando aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!