O Nubank anunciou o desligamento de 296 funcionários nesta quarta-feira (7).
- O banco informou que o corte de empregados está incluso na reestruturação do setor de operações no Brasil;
- A empresa informou que a área se dividia em unidades distintas. Com a unificação, a companhia entende que haverá atendimento mais completo aos clientes;
- Dessa forma, como o novo modelo, alguns postos se tornaram redundantes, havendo assim a necessidade dos cortes.
Leia mais:
- NuPay: o que é e como funciona
- Como usar o “modo rua” do Nubank para proteger sua conta fora de casa
- Golpistas roubam R$ 255 mil de conta do Nubank; veja como aconteceu
O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão de desligamento, agradeceu pelo trabalho realizado e ofereceu pacote de benefícios.
Nubank, em comunicado
Sem mais mudanças
O Nubank afirmou ainda que os cargos afetados são de funções administrativas, não havendo impacto ao cliente final. Além disso, o banco não prevê novas mudanças e reestruturações além dessa.
Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários.
Nubank, em comunicado
Com informações de Diário do Nordeste
Nubank “some” com saldo de clientes e vira alvo de críticas
Correntistas do banco digital Nubank tiveram uma surpresa nada agradável na tarde desta quarta-feira (25). Muitos reclamaram nas redes sociais que o saldo disponível na conta simplesmente desapareceu sem explicação.
O que aconteceu com o Nubank?
- Ao tentar acessar o saldo, a informação por vezes até aparecia, mas logo somia da tela, reportaram os usuários.
- A boa notícia é que o problema aparentemente já foi resolvido pela empresa.
- O sistema do banco apresentou instabilidade no início da tarde de hoje, com pico acima de 500 reclamações às 14h (horário de Brasília), segundo a página Downdetector, que revela quando uma série de serviços passam por problemas.
O que diz o banco digital
Por enquanto, o Nubank ainda não disse exatamente o que causou o problema. No Twitter, a empresa informou que o app “passou por uma oscilação momentânea, que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar” o saldo.
Leia mais aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!