WhatsApp Beta testa videochamadas com até 32 participantes no Windows

A versão 2.2324.1.0 do programa beta, disponível para download na Microsoft Store, permite realizar videochamadas com mais participantes
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 28/06/2023 13h24
WhatsAPP PC
(Imagem: tomeqs / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova atualização do WhatsApp Beta para desktop permite chamadas de vídeos com até 32 participantes. A novidade está presente na versão 2.2324.1.0, disponível na Microsoft Store para alguns testadores.

Em março, a Meta lançou uma nova versão do WhatsApp para Windows, que permite videochamadas com até 8 pessoas e chamadas de áudio com até 32 pessoas.

Leia mais:

A informação vem do WABeta Info, que divulgou uma imagem em que o programa para Windows apresenta uma notificação convidando o usuário a realizar chamadas de vídeo com até 32 pessoas.

WhatsApp videochamadas Windows
(Imagem: Reprodução/ WABetaInfo)

De acordo com o site, alguns usuários também podem receber uma notificação da ferramenta para Windows sobre a capacidade de compartilhar a tela durante as chamadas de vídeo, já anunciada anteriormente na versão beta  2.2322.1.0.

WhatsApp Beta para Windows ganha edição de mensagens

Outro recurso em testes na versão Beta para Windows é a possibilidade editar mensagem, opção já lançada no aplicativo para aparelhos iOS e Android.

De acordo com o WABetaInfo, assim como nas outras versões, o app para PC permite que o autor altere sua mensagem dentro de 15 minutos após o envio.

WhatsApp permitirá silenciamento de chamadas desconhecidas

Na semana passada, o WhatsApp lançou recursos que permitem silenciar chamadas desconhecidas e fazer um check-up de privacidade.

Silenciar chamadas

  • Silenciar números desconhecidos foi projetado para dar ao usuário mais privacidade e controle sobre suas chamadas recebidas;
  • Ele ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para maior proteção;
  • Essas chamadas não serão avisadas pelo smartphone, mas estarão visíveis na lista de chamadas, caso tenha recebido ligação de alguém importante.

Check-up de privacidade

  • A novidade chega para “garantir que todos conheçam as opções de proteção no WhatsApp”;
  • O recurso de instruções trata de configurações de privacidade importantes para ajudar ao usuário a escolher o nível certo de proteção em único lugar;
  • A opção “Iniciar verificação”, nas configurações de privacidade, levará o usuário a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das mensagens, chamadas e informações pessoais.

Com informações de WABetaInfo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal! 

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.