Não é segredo que a Microsoft aposta as suas fichas na nuvem, especialmente no lado comercial dos negócios. Agora, a gigante do software indica que vai fazer o mesmo com o Windows que roda no seu PC.

O que vai acontecer

  • Uma apresentação interna da Microsoft revela que a empresa modificará o Windows 365 para “permitir que um sistema operacional Windows completo” seja transmitido pela nuvem para qualquer aparelho.
  • Mover o Windows para a nuvem é visto pela empresa como uma oportunidade de oferecer aos consumidores serviços aprimorados e experiências com IA usando “o poder da nuvem” como ponte.

Leia mais:

publicidade

O que é o Windows 365?

  • O serviço já transmite uma versão do Windows para dispositivos pela nuvem, porém, está restrito apenas para clientes do meio corporativo.

O plano é aproveitar a integração da ferramenta com o Windows 11 para incluir uma nova função, o ‘Windows 365 Boot’. Ele permitirá que dispositivos iniciem o sistema pela nuvem, como mostra a animação abaixo.

Animação mostra como será a inicialização do Windows na nuvem. Imagem: Divulgação/Microsoft

Em um dos slides, a Microsoft menciona ainda a necessidade de “aumentar o valor comercial do Windows e responder à ameaça do Chromebook”, cujo software também funciona na nuvem. 

publicidade

IA também entra no pacote

A Microsoft anunciou recentemente o Windows Copilot, um assistente baseado em IA para o Windows 11 capaz de resumir, reescrever e explicar conteúdos. A empresa promete abrir os primeiros testes públicos do substituto da Cortana ainda em junho.

A Intel e a Microsoft também sugeriram que a chegada do Windows 12 está próxima, enquanto o chefe do Windows, Panos Panay, afirmou na CES 2023 que “a IA vai reinventar como você faz tudo” no PC, ou seja, não faltam novidades para os fãs e usuários do sistema.

publicidade

Com informações do The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!