O Peugeot 208 atual vai passar por um ‘facelift‘ significativo na Europa. Algumas imagens que vazaram na França antecipam em primeira mão algumas mudanças no visual do hatch.
Vale destacar que a versão elétrica do carro, o e-208, será a primeira a adotar as novidades e também terá uma variante mais potente de 156 cavalos e bateria de 52 kWh, o suficiente para rodar até 400 km por carga, estima a fabricante.
Leia mais:
- Hipercarro futurista da Peugeot pode chegar as ruas com uma condição
- ID.4 chega ainda este ano no Brasil, mas com ressalvas; entenda
- Nova Ferrari SF90 XX supera Lamborghini híbrido
- Carro popular: quantos foram vendidos e qual é o mais procurado até aqui?
O que muda no novo Peugeot 208
- As mudanças já começam na parte frontal. Agora, o modelo recebeu uma nova grade bem mais robusta que a atual.
- O e-208 2024 também terá fonte inédita no “208” e emblema atualizado da Peugeot.

- Outra alteração estética é o fim do “dente de sabre” que ficava logo abaixo dos faróis.
- A Peugeot optou por adotar um novo visual que simula as garras de um leão (a marca registrada da empresa).
- Na traseira, as mudanças são menos radicais. As lanternas ficaram estão mais escuras e o nome da montadora aparece mais destacado na tampa do porta-malas.

O interior, que também sofrerá mudanças no acabamento e equipamentos, ainda não foi revelado. No Brasil, o Peugeot e-208 GT é vendido por quase R$ 226 mil com 136 cavalos e bateria de 50 kWh. Ainda não há previsão de quando a versão repaginada chega por aqui, já que ainda nem estreou no Velho Continente.
Peugeot e-2008 | Review
O mercado de carros elétricos não para de crescer, mesmo com preço acima das versões movidas a combustão. A Peugeot é uma das marcas que aposta neste segmento por aqui e já oferece duas opções para o consumidor: o e-208 e o e-2008. Já testamos o segundo aqui no Olhar Digital. Saiba tudo sobre como foi a experiência com o SUV elétrico.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!