O Twitter divulgou nota nesta terça-feira (4), no qual justifica algumas medidas tomadas nos últimos dias. Entre elas, o limite diário de tuítes que cada usuário pode visualizar.
- Em publicação realizada no Twitter Business, a rede social justifica que a limitação (que criou instabilidade no próprio Twitter, TweetDeck e em redes sociais rivais) foi necessária para “remover spam e bots”, bem como outros “elementos mal-intencionados que estão prejudicando a plataforma”;
- A rede social indicou ainda que tais elementos citados pela plataforma querem obter dados para criar modelos de IA e manipular pessoas e conversações de várias formas;
- Porém, não foram dados exemplos concretos de quais ameaças seriam essas.
Leia mais:
- Trocou de celular? Como recuperar o Google Authenticator na nuvem
- Por que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?
- Brasileiro fica conectado mais de 5h por dia e tem app preferido
A rede social de Elon Musk seguiu adiante, dizendo que não poderia antecipar o acontecido, pois isso prejudicaria as investigações e medidas de segurança tomadas.
Atualmente, as restrições afetam pequena porcentagem de pessoas usando a plataforma e garantimos atualização quando o trabalho estiver feito. Em relação aos nossos clientes, os efeitos em anúncios foram mínimos.
Twitter
Contudo, a empresa não comentou a decisão de permitir o uso do TweetDeck apenas para assinantes do Twitter Blue, tampouco o login obrigatório para visualização dos posts na rede social.
Um argumento utilizado por Musk desde o início de 2022, quando ele tentou desistir da aquisição do Twitter, é que a rede social é cheia de robôs.
Com informações de Blog do Twitter Business
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!