Desde que a Apple comprou o Shazam, em meados de 2017, a big tech tem investido pesado na plataforma. Agora, em mais uma atualização, o aplicativo usado para identificação de músicas ganhou suporte para o reconhecimento de hits no TikTok, Instagram e YouTube. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Para usar o novo recurso, disponível apenas no iOS, basta abrir o Shazam, tocar no botão azul de reconhecimento musical e voltar para o app terceiro; 
  • Ao acionar a música, o Shazam operando em segundo plano conseguirá identificar o som; 
  • Além desse método, você também pode identificar faixas com a função “Reconhecimento de Música” integrada ao iPhone, disponível na Central de Controle do iOS. 

Leia mais! 

Com a música identificada, é possível adicioná-la à sua playlist do Shazam ou, se disponível, alocar a faixa direto no Apple Music. 

publicidade

A Apple finalizou a aquisição do Shazam em 2018. Com a adesão, a empresa implementou diversos recursos conectados aos produtos da big tech no app, além de livrar a ferramenta dos anúncios

Embora o Shazam também funcione de forma independente, ou seja, fora do sistema operacional da Apple, no momento, a atualização está disponível somente para os usuários do iOS. Ainda não há previsão para a disponibilidade da nova versão para Android. 

publicidade

E por falar em Apple e músicas 

Recentemente, a Apple lançou globalmente seu novo streaming voltado para músicas clássicas, o Apple Music Classical. O app, que já está oficialmente disponível para download em todo o mundo — para iOS e Android — serve como uma extensão do Apple Music, sendo projetado para facilitar o acesso a orquestras, maestros, músicos, e outros tópicos relacionados. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!