O Spotify e o Instagram se juntaram para trazer ao Brasil o Reels Chart, playlist com as 50 músicas mais populares do Instagram Reels, atualizadas semanalmente.

O Reels Chart é uma playlist no Spotify com as canções mais populares no Reels e leva em consideração aspectos, como:

publicidade
  • Músicas mais utilizadas nos vídeos criados no Reels;
  • Faixas com maior crescimento de visualizações;
  • Nível de engajamento e consumo geral;
  • Entre outros.

Leia mais:

Além do Brasil, o Spotify no México também recebe o Reels Chart. Segundo o Spotify, esses países estão entre os consumidores de música mais fervorosos, segundo relatório da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry – Federação Internacional da Indústria Fonográfica).

publicidade

Por isso, os Reels Charts são mais do que porta de entrada para as músicas mais populares no Instagram Reels; é também ferramenta importante para os artistas que buscam alcançar base de fãs mais ampla, aproximando os criadores e fãs e facilitando conexões.

Spotify, em nota

Como acessar o Reels Chart no Spotify

Para acessar o Reels Chart de cada país, clique em Top Reels BR e Top Reels MX.

Spotify poderá ter videoclipes completos no app

Há alguns dias, o Spotify ganhou um novo design para a versão desktop. Algo que foi considerado pela própria empresa “uma de suas maiores reformulações até agora”. Mas, de acordo com informações da agência Reuters, algo ainda mais diferente deve acontecere com o Spotify, que está considerando adicionar videoclipes completos ao app.

publicidade

Essa ideia poderia ajudar o Spotify a competir melhor com o TikTok e com o YouTube. Isso porque o cenário se mostra bem mais interessante para conteúdos de vídeo do que para os de áudio somente.

Spotify e vídeos

O Spotify já permite que os músicos façam upload de “telas” ou GIFs em loop com menos de 10 segundos de duração. Assim, eles preenchem a tela enquanto a música toca. No início deste ano, chegou ao serviço um recurso chamado “clips” (vídeos com menos de 30 segundos que ajudam os artistas a passarem mais informações sobre a música para quem está escutando).

publicidade

Confia a matéria completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!